As cerejas do bolo tricolor (por Paulo Rocha)

Após a promissora estreia de Paulo Henrique Ganso na vitória sobre o Bangu e o frustrante empate com o Antofagasta, pela Copa Sul-Americana, a torcida tricolor já está conseguindo perceber que, para obter sucesso nas competições deste ano, será preciso talento. O esquema de Fernando Diniz é ousado, mas o diferencial é, e sempre será, a presença de jogadores de alto nível. Casos de Ganso e do centroavante Pedro.

Não há dúvida de que haverá um ganho de qualidade imenso quando ambos puderem estar em campo a serviço do Fluminense. São os camisas 9 e 10 da equipe, aqueles a quem os adversários temerão. Acrescentarão muito à proposta de jogo de Diniz, que prioriza o toque de bola e a qualidade em detrimento do chutão e do futebol puramente de resultados.

Nesta sexta, pelo menos teremos Ganso contra o Resende, pela segunda rodada da Taça Rio. Em que pese o calor de Bangu na véspera de carnaval, será um jogo pra lá de pitoresco, com a torcida da Zona Oeste lotando Moça Bonita. Saudade de meus tempos de repórter, saudade da essência do futebol carioca.

Pedro, por sua vez, só deve retornar em meados de março. Sabemos que não durará muito tempo no clube, pois seu talento já encantou gigantes europeus. Contudo, enquanto envergar a camisa tricolor, será motivo de orgulho e alegria para nós. Quando se for, deixará saudade. Quem sabe se Fred não voltará para substituí-lo?

Mas enquanto não temos Ganso e Pedro juntos em campo, vamos dar moral àqueles que estão suando e honrando nosso manto. Rodolfo, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz, Aírton, Bruno Silva, Caio Henrique, Yoni, Luciano, Everaldo… Este último, por sinal desperta cobiça, mas parece que o Fluminense exercerá o direito de compra. É obrigação. O cara é fera.

Encerro a coluna desejando boa folia a todos. Que não se envolvam em brigas e cuidem de suas famílias. Vivemos num mundo cheio de perigos atualmente. Não podemos fazer de uma festa alegre e popular o palco para mais tragédias. E que o artilheiro Waldo, lá do Céu, ajude o nosso Fluminense a voltar aos dias de glória.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade