Ceará 2 x 0 Fluminense (por Marcelo Savioli)

Amigos, amigas, compartilho vossa revolta com o que vimos na tarde desse domingo, um dia de Finados em que o Fluminense matou, enterrou e pisoteou nossa paixão. Mal sabem eles que quanto mais nos matam, mais vivemos e amamos as três cores, esperando por dias melhores e por sermos levados a sério.

Uma exibição tão patética, que é difícil até de comentar. Um time que levou uma hora para dar um chute em gol, atuando contra um adversário para lá de ruim. Perdoem-me, mas não existe análise possível para isso.

Estou tentando entender em que ponto a raiva vira indiferença. Por que nossa torcida está se afastando e nossos públicos estão cada vez menores no Maracanã? Será que é porque nos vendem acaso como mentira?

A exibição do Fluminense hoje foi indecorosa. Um time que não consegue atacar, perturbar a defesa adversária. Onde foi parar a alma de Fluminense nesse Fluminense? Um time que entra no Campeonato Brasileiro sem ambição, que aceita ser coadjuvante, como se fosse normal o Maior Clube do Mundo se comportar como aquela moça na janela, que vê a banda passar.

É melhor não escrever mais nada, porque não é bom deixar a cólera se transformar em palavras.

Saudações Tricolores!