Caminho certo (por Juliana Rolhano)

O Fluminense volta ao campo no domingo para enfrentar o Palmeiras, no Engenhão, às 18h30m. Ainda na terceira posição com 32 pontos, após a vitória difícil sobre o São Paulo. Mesmo com os desfalques, graças ao elenco forte que tricolor possui tudo foi superado em São Januário, o time permaneceu firme e não se abalou.

A ausência de peças importantes – como Deco e Nem – não mudou o quadro do Flu, mais um passo foi dado. Vitória que foi importante para manter a posição no campeonato, uma vez que os líderes estão fazendo o mesmo.  Ainda estamos na briga.

O mais importante agora é não perder o ritmo. Praticamente desde o começo, temos ficado na parte de cima da tabela e isso é fundamental para a disputa dos próximos meses.

Estaríamos de volta no caminho  certo? Preparação + gols = Resultados Positivos?

Seria agora o grande momento em que cresceríamos ainda mais no longo Brasileirão, rumo ao topo definitivo da tabela?

A apenas três pontos do líder Atlético-MG, precisamos alcançar a liderança sem esquecer é claro de manter o foco na qualidade do futebol que vem sendo mostrado. Receita que vem funcionando e dando um gostinho especial à competição nacional. Afinal, nos últimos anos o Fluminense é um dos maiores pontuadores do campeonato brasileiro – desde o segundo turno de 2009, o aproveitamento é espetacular.

E não queremos ver nada diferente no domingo. Queremos as oportunidades sendo muito bem aproveitadas. O equilíbrio sendo mantido para dominarmos a partida. Todas as armas sendo usadas para não vacilarmos nem por um instante. Bolas altas sendo usadas ao extremo, como se viu positivamente na vitória sobre o São Paulo, com Fred e Leandro Euzébio na vitória de anteontem. Não se pode negar a qualidade do adversário paulista, mas nada que não pudesse ter sido superado – e foi. Sim, o Palmeiras merece respeito, mas não é superior ao time do Morumbi.

Nossos bravos estão prontos para a luta. Com os pés muito bem calçados com a preparação técnica necessária. Imprevistos não nos surpreenderão, pois estamos muito bem cercados. E a união de nossa equipe dará os frutos necessários para um lindo resultado, esse é o desejo geral.

Domingo é logo amanhã, e já com a expectativa de um bom jogo tricolor. Já posso sentir aquele friozinho na barriga que sempre me acompanha em todos os jogos. E todos nós estaremos juntos torcendo, gritando, acompanhando de perto todos os passes e lances emocionantes que com certeza serão proporcionados por esse time que, desde sempre, é o motivo do nosso orgulho.

Vitória? Este é o caminho.

Todo respeito ao alviverde, mas quem quer ser campeão não pode vacilar em casa.

E temos motivos de sobra para confiar no Fluzão. Basta ver a classificação.

 

Juliana Rolhano

Panorama Tricolor/ FluNews