Cadê? (por Juliana Rolhano)

Hoje à noite o Fluminense entrará em campo contra o Vasco, às 18h30m, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos em 17 rodadas, o Tricolor ocupa a vice-liderança, atrás apenas do Atlético-MG (42 pontos e um jogo a menos). Teremos a chance de nos distanciarmos do Vasco, terceiro lugar com 35 pontos.

Estamos vivendo uma ótima fase. No geral estamos trilhando um excelente caminho – a tabela do campeonato é testemunha Alguns problemas aparecem, mas estão sempre sendo contornados. Temos uma equipe unida, batalhando pelo título logo à frente. O grupo inteiro acredita na qualidade que tem. E apesar de, em alguns momentos, estarmos sem titulares importantes, quem vem do banco mostra a cara e impõe serviço.

Teremos de volta Wellington Nem, que estava machucado e Fred, que estava suspenso. Apesar das contusões, como por exemplo, as dores que sentiu no último treino e saiu mais cedo, vem conseguindo se destacar no Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos, Fred marcou nove gols. Nossa torcida poderá sonhar com lindos gols de nosso artilheiro.

Mas confesso que estou sentindo falta de um jogador que considero perfeito em campo. Um jogador que já nos deu muitas alegrias. Um jogador que sabe exatamente o que fazer. Um jogador que particularmente gosto bastante. Um jogador que é decisivo na partida. Um jogador que faz toda a diferença. Um jogador dos sonhos. Um jogador que se machucou e que faz tempo que não aparece…

Cadê o Deco? …

Apesar de lamentar a ausência de nosso Maestro e torcer para que se recupere o mais breve possível, acredito fielmente que nossa equipe tem força suficiente para vencer o Vasco mais tarde. Se tudo der certo, sairemos vitoriosos mais uma vez. E seremos tudo aquilo que nossa história nos garante ser. Estamos em agosto e o Atlético já venceu um campeonato que só termina em dezembro? Façam-me um favor…

“Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória”. (Nelson Rodrigues)

Vamos guerreiros! Não tenham dúvidas!  O Vasco é sempre um adversário difícil; por isso mesmo, vencê-lo é mostrar a força de quem – e pode! – ser campeão.

Busquemos a inspiração no profeta tricolor, tão presente neste momento por ocasião de seu centenário. Tenhamos a mesma certeza da grandeza de nosso querido Flu!

E o que dizer de Félix? Mais um herói tricolor da eternidade certamente estará conosco em algum lugar do Engenhão.

Rumo à vitória!

Juliana Rolhano

Panorama Tricolor/ FluNews