Bragantino 1 x 0 Fluminense (por Edgard FC)

Com placar e futebol mínimo, a equipe que outrora fora chamada Massa Bruta nem precisou de massa, tampouco ser bruta, para vencer do apático e desorganizado Tricolor no Nabi Abi Chedid.

É possível que o nosso querido escrete das três cores tenha ido a Bragança encher linguiça, ao menos aprender com os especialistas nacionais desse embutido presente em todos os lares brasileiros de alguma forma, mais ou menos chique.

Como só importa o dia quatro de novembro, data em que para muitos, seremos, o quê eu não sei exatamente. Mas fica nítido em cinquenta tons de cinza que, o Fluminense já acredita ser campeão de véspera, pois o abandono do Brasileirão deflagra tal sentimento.

Assim terminou o time do Doutor Diniz: Fábio; Jhon Arias, Marlon, André e Yony González; Martinelli, Ganso e Leo Fernández; Keno, Germán Cano e Lelê. Eu organizei assim, para não parecer com a realidade dos fatos: ninguém em campo sabia mais o que fazer, como jogar e como proceder nas ações e inanições.

Quem olhar só o resumo preguiçoso da partida (como este aqui será), vai botar fé que perdemos por pouco e que tivemos chances de quem sabe(?) empatar, mas não foi bem assim. Embora o gol solitário tenha sido fruto de um pênalti (possivelmente) questionável, o Bragantino dominou as ações, com e sem a bola e soube se aproveitar abruptamente, quando o treinador que faz bico na CBF esvaziou a equipe para tentar lacrar.

A única grande chance criada pelo Fluminense foi ainda no primeiro tempo, quando Alexsander encontrou Danielzinho dentro da área, livre, mas o rapazola apenas deu um triz na bola rumo à defesa de Cleiton.

Até a final da Libertadores ainda faremos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, são eles: Goiás em Volta Redonda, Atlético Mineiro em Belo Horizonte e Bahia em Salvador, sendo essas partidas as últimas chances do Tricolor se aprumar para buscar a Glória Eterna.

##########

RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro – 26ª Rodada
Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
Domingo, 22/10/2023 – 18:30 (Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF/FIFA)
Cartões amarelos: Matheus Fernandes 39’, Vitinho 45’+2’, Lucas Evangelista 77’ (RB BRAGANTINO); Samuel Xavier 45’+5’, Jhon Arias 87’ (FLUMINENSE)
Gol: Eduardo Sasha 17’

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado 64’), Leo Realpe, Léo Ortiz© e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Luan Cândido 82’), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom 46’); Matheus Gonçalves, Vitinho (Henry Mosquera 64’) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas 64’). Treinador: Pedro Caixinha. 4-3-3

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Lelê 85’), Marlon, André© e Diogo Barbosa (Leo Fernández 75’); Martinelli, Alexsander (Yony González 60’) e Daniel (Ganso 60’); Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Treinador: Fernando Diniz. 4-3-3