Bola pra frente (por Ise Cavalieri)

Thiago Silva 2

Noite de 2 de julho. Há exatos 6 anos, presenciávamos a mais bela festa já realizada no Maracanã e vivíamos o clima de Libertadores e da melhor fase do nosso Tricolor.

Como já sabemos, o que era mágico se tornou doloroso e hoje, mesmice. Época digna de ser lembrada com louvor e mesmo que outras Libertadores venham, a de 2008 jamais será esquecida, mas transformar todo ano o acontecimento em dor, é gostar de sofrer. Já passou da hora de seguirmos em frente e transformarmos essa dor em mais vontade de estar e de avançar na busca da tão sonhada Taça.

Sábado passado, mesmo com a tentativa de não lembrar, foi difícil ver a cena de Thiago Silva orando da mesma forma que em 2008, depois de todo cenário semelhante: jogo, prorrogação e disputa de pênaltis, apenas com finais diferentes. Dessa vez, deu certo.

E falando em Thiago Silva, quem é rei, de fato nunca perde a majestade. Durante a semana, criticado por pedir que não fizesse a cobrança de pênalti e agora parabenizado por ser autor de um belo gol pela Seleção. Ora, o que havia de errado em sua atitude? Talvez não ter conseguido conter suas emoções? Talvez. Mas foi correto ao admitir que não estava em condições e, conseqüentemente, não pôr em risco a nossa vaga, assim como deveria ter feito Zico em 86, quem tanto o criticou?

Thiago fez o que era certo e provou não ter amarelado. Agora é ver o que a mídia negra tem a dizer, porque graças a ele e David Luiz, estamos cada vez mais próximos do Hexa.

Infelizmente, o bom momento não é compartilhado por Fred, que mesmo tendo dado passes e com uma regular movimentação, além do gol em outra partida, não vem em seu estado normal de atuação. Nada tem nada certo, pelo menos até agora… E se Neymar não toca bola, por consequência somos obrigados a aturar críticas a nosso jogador. Torçamos que a impressa e aos que criticam possam ser calados, assim como foi por TS.

Agora com Thiago fora da semi-final e Neymar fora da Copa, devido a pancada criminosa, talvez seja a hora de Fred melhorar sua postura em campo e assumir a responsabilidade de nos levar a final, peito e potencial pra isso, nosso capitão tem de sobra. Assuma essa responsabilidade e vai que é sua, Fred!

Que tudo dê certo!

“Estou a dois passos… do paraíso…”

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @isefinato

Imagem: superesportes.com.br

Livro