Reprodução Portal Terra, sem finalidade lucrativa.
Bahia e Fluminense empataram em 3×3, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Fonte Nova, na noite deste sábado (09).
1° tempo
O jogo começou quente e, logo aos 5, o Bahia teve a primeira oportunidade do confronto, com cabeceio de Ademir, após cruzamento de Jean Lucas. Porém, o atacante não conseguiu caprichar e a bola foi para fora.
Pouco depois, o Fluminense se lançou ao ataque e Renê cobrou o lateral para Keno, próximo a linha de fundo da grande área. O camisa 11 ajeitou de cabeça para Cano, que finalizou com estilo, de primeira, e balançou as redes pela primeira vez na partida.
Diante de sua torcida, o Bahia precisava dar uma resposta ao seus torcedores, e conseguiu.
O primeiro gol veio aos 13 da primeira etapa, após um passe açucarado de Éverton Ribeiro para Jean Lucas. O volante tentou cruzar na área, mas a bola desviou em Bernal, do Fluminense, e traiu o goleiro Fábio, que nada pôde fazer.
Em menos de cinco minutos, o segundo gol. Dessa vez, o camisa 10 do Bahia assumiu a responsabilidade e aproveitou o pivô de Willian José. Éverton, então, chutou colocado, a bola desviou em Freytes e entrou, marcando a virada do Esquadrão.
Já no fim da primeira etapa, Keno driblou três jogadores do Bahia e chutou próximo a meia-lua da área, a bola passou próximo ao travessão e foi para fora.
2° Tempo
A segunda metade do jogo começou assim como a primeira, com gol de Cano, que aproveitou o cruzamento de Júlio Fidélis e emendou um voleio, empatando a partida novamente.
A partida voltou a ficar quente e Thiago Santos foi expulso após falta em Éverton Ribeiro, mas o árbitro foi ao VAR e voltou atrás, aplicando somente o amarelo.
Já aos 26 da segunda etapa, Lima liderou o ataque do Flu e tocou para Keno, que achou Nonato pela esquerda, infiltrando na defesa adversária. O volante recebeu e finalizou rasteiro para virar a partida a favor do Fluminense.
O Bahia se lançou ao ataque e fez de tudo para empatar a partida, com diversas chances, com Lucho, duas vezes, David Duarte, mas os jogadores não conseguiram balançar as redes.
Após diversas tentativas sem sucesso, coube a Luciano Juba empatar o confronto, aos 43. O lateral aproveitou a sobra de bola e finalizou de fora da área, a bola encobriu o goleiro adversário e entrou, 3×3 no placar.
Aos 51, Jean Lucas arrancou e quase fez o gol do campeonato, mas Freytes, o último homem da defesa, segurou a camisa do volante e fez a falta, sendo expulso pelo juiz.
Com o empate, o Bahia ficou na 4ª posição do Brasileirão, enquanto o Fluminense está na 9ª colocação.
##########
BAHIA 3 X 3 FLUMINENSE
Data e horário: sábado, 9 de agosto, às 21h (de Brasília);
Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Gols: Cano 9/1ºT (FLU); Bernal 13/1ºT (BAH, contra); Everton Ribeiro 19/1ºT; Cano 4/2ºT (FLU); Nonato 27/2ºT (FLU); Luciano Juba 44/2ºT (BAH)
Cartões amarelos: Jean Lucas (BAH); Bernal (FLU); Everton Ribeiro (BAH); Thiago Santos (FLU)
Cartão vermelho: Freytes
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nicolás Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Michel Araújo) e Kayky (Cauly); Ademir (Tiago Souza) e Willian José (Lucho Rodrigues).
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Julio Fidélis (Guga), Davi Schuindt, Freytes e Renê; Bernal (Martinelli), Thiago Santos (Nonato), Lima e Ganso (Hércules); Keno (Canobbio) e Cano.