Babel e o futebol (da Redação)

de nada mais a algo além

De nada mais a algo além

Dois dos mais instigantes artistas da música brasileira, Arrigo Barnabé e Luiz Tatit, expoentes consagrados da Vanguarda Paulistana dos anos 70 e 80, juntaram forças para compor o CD “De nada mais a algo além”, lançado com a vocalista Lívia Nestrovski.

Já considerado um dos melhores registros musicais da MPB recente, “De nada” traz a emblemática canção “Babel”, que abre o disco: nela, é possível realizar vários jogos lúdicos através da letra abaixo que passam pelo caminho do futebol (O jogo daquela tarde/ Não teve gol/ O mito da eternidade/ Ruiu, micou), da frustração (A Terra não girou/ E quem faria festa cancelou) e até mesmo quando pensamos em jogadores e treinadores (Ser humano é tudo igual/ É bem bom mas é falho/ Ser humano é cerebral/ Cerebral, o caralho!).

algo_alem1_1421961649

Os mergulhadores mais audazes podem até encontrar ecos da canção que se casam perfeitamente com o Fluminense destes dias; ao menos, o que tropeçou diante de Vasco, Volta Redonda e Macaé.

Brincadeiras e elocubrações musicais à parte, que os próximos dias levem à recuperação diante do Tigres no próximo sábado.

Babel

A noite não chegou/ O tigre na floresta se intrigou/ A Terra não girou/ E quem faria festa cancelou

O jogo daquela tarde/ Não teve gol/ O mito da eternidade/ Ruiu, micou

Desabou o dominó/ Cada um cada vez/ Provocou quiproquó/ Complicou, deu um nó
Quem que foi? Quem que fez?/ Triplicou o trololó

Bacanal babel/ Desce do céu, desce do céu!/ Carnaval cordão/ Sai desse chão sai desse chão!

Homem-rã, homem nu guru/Muito homem-bomba/ Mais auê, mais angu banzé/ Tipo surumbamba

Ser humano deu chabu/ Foi crescendo errado/ Ser humano é um tabu/ É um perigo sagrado

E a noite não chegava/ E não chegou/ Que aconteceu? A noite não chegou/ O tigre na floresta se intrigou/ A Terra não girava/ E não girou/ Que aconteceu?/ A Terra não girou/ E quem faria festa cancelou

Ser humano é tudo igual/ É bem bom mas é falho/ Ser humano é cerebral/ Cerebral, o caralho!

voz: Lívia Nestrovski/ coro: Arrigo Barnabé, Luiz Tatit, Mário Manga/ guitarra: Mário Manga/ piano: Paulo Braga/ baixo elétrico: Pedro Gadelha/ bateria: Edu Ribeiro/ arranjo: Arrigo Barnabé

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: atração

#SejasóciodoFlu

capas o espirito da copa + cartas do tetra 02 2015

Comentário