Atlético-PR 1 x 0 Fluminense (por Lucio Bairral)

lucio panorama green invertido

Atlético Paranaense e Fluminense, na Arena da baixada. Depois do aniversário de 114 anos, tudo o que a torcida esperava era uma vitória de aniversário. Mas o sonho de um Flu coeso, unido e vencedor ainda é uma utopia. Por uma montagem equivocada do elenco, por empáfia da situação e chilique da oposição, afora diversos itens. O fato é que o não entendimento dos grupos do Fluminense também influencia o já fraco time tricolor. Para pior, claro.

O primeiro tempo teve sustos aos seis minutos com Vinícius seguido de Walter e Pablo aos sete. Aos 14 minutos, Walter tentou novamente. Nosso primeiro chute foi aos 18 minutos com uma finalização ruim do Samuel. Com 20 minutos, Richarlison pôde fazer o primeiro gol da partida, mas não foi feliz. Yago, aos 32 minutos, teve chance. Mas foi no minuto seguinte que Hernani pegou um bom chute, vencendo Cavalieri e fazendo o 1 a 0 para o time da casa. E assim terminou a primeira etapa.

No segundo tempo Dudu entrou no lugar do Maranhão. Muitos cartões amarelos depois, aos 23 minutos, Magnata entrou na vaga de Richarlison e Edson entrou no lugar do Douglas. E nada com nada deu certo. O Fluminense precisa de muito mais do que apresentou, para conseguir algo melhor no campeonato. Está bastante complicado.

Quero somente que o ano acabe, que a gente não caia e que a política tricolor tenha sabedoria para fazer o melhor para o Fluminense. Sem messianismos, sem donos da verdade, sem vaidades e sem mirabolâncias. De todos os lados. Dos que pensam ser fundadores de um novo Fluminense e acham que TUDO o que não vem do seu grupo não presta e dos que acham que hoje o clube é terra arrasada e tudo tem que mudar.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @luciobairral

Imagem: lb

Comentário