Reprodução Canal Terra
Com todos os gols marcados no segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Fluminense pelo placar de 3 a 2 ná Arena MRV, chegando aos 12 pontos e se colocando na sexta posição do campeonato. Já o Fluminense parou nos treze pontos, na quinta colocação do campeonato.
O primeiro tempo começou com os dois times se estudando, tocando a bola despretensiosamente. A partir dos 15 minutos da primeira etapa, o Atlético-MG passou a controlar mais o jogo, tentando criar mais chances nas costas da marcação do Fluminense. Sem grandes inspirações as duas equipes não movimentaram muito a partida e foram para o intervalo com o placar empatado em 0 a 0.
As duas equipes voltaram sem mudanças, e logo no início do segundo tempo, Lyanco errou a saída de bola e Canobbio aproveitou a sobra batendo de primeira de fora da área para abrir o placar para o Fluminense. Após promover algumas mudanças e ouvir protesto da torcida, o Atlético-MG reagiu na partida, Rubens acertou um belo chute de fora da área para empatar a partida, e Júnior Santos virou o jogo aproveitando rebote cedido por Fábio após chute de Hulk. O Fluminense ainda conseguiu empatar a partida com Kevin Serna. O Galo ainda teve a oportunidade de voltar a frente do placar com uma bola jogada na área. Logo após, Igor Gomes completou de cabeça um cruzamento de escanteio de Hulk para fechar o placar em 3 a 2.
##########
Atlético-MG 3 x 2 Fluminense
Data e hora: 11/5/2025, às 17h30
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Renda: R$ 1.525.627,63
Público: 25.018
Cartões amarelos: Rubens e Cuello (CAM) / Samuel Xavier e Nonato (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Canobbio (0-1) (11’/2ºT) / Rubens (1-1) (32’/2ºT) / Júnior Santos (39’/2ºT) / Serna (2-2) (43’/2ºT) / Igor Gomes (49’/2ºT)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Natanael (Junior Santos), Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera (Bernard) e Gustavo Scarpa; Rony (Igor Gomes), Cuello e Hulk.
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva e Gabriel Fuentes; Facundo Bernal (Renato Augusto), Martinelli e Nonato (Hércules); Jhon Arias, Canobbio (Keno) e Everaldo (Serna).