Atenção: #SejasóciodoFlu! (por João Dênis)

joão denis foto

A convite do PANORAMA, um dos mais emblemáticos e dedicados torcedores do Fluminense que moram fora do Rio de Janeiro nos oferece um depoimento sobre a importância de ser sócio do clube. Trata-se do querido amigo João Dênis, que vibra 24 horas por dia com o Fluzão de longe, no Maranhão. Confiram.

Amigos tricolores, o atual momento do Fluminense Futebol Club é taxado ingenuamente (ou de forma ignorante) por alguns como o “início do fim”.

Em contrapartida, eu lhes afirmo: “Sabem de nada, inocentes”.

Assim declaro por uma simples razão: é quando mais se precisa de sua torcida que ela vem e mostra sua força; afinal, juntos somos mais fortes.

Momento delicado, momento de incertezas com a saída da antiga patrocinadora – e parte da história recente do clube -, saída essa que para alguns tem interesses político-pessoais; para outros, simplesmente pelo atual momento econômico que a empresa atravessa.

Dada a mudança, vieram as incertezas, que não são exclusivamente da nossa torcida e sim de todos.

A mídia Flapress foi alimentada com bastante vontade: fica esperando um simples espirro de informações para plantar uma crise com suas notícias sujas.

Chegou a hora de deixarmos o comodismo de lado e fazer o que realmente irá ajudar o nosso clube a se manter com as próprias pernas (elenco, estrutura etc).

Quando falo em deixar o comodidade de lado, trata-se de contribuir de verdade e não simplesmente com publicações em redes sociais. Nelas, a mensagem mais importante é a hashtag #SejasóciodoFlu.

Deixo aqui meu relato como torcedor e sócio que mora fora do estado do Rio de Janeiro: me chamo João Dênis Belém Neto, moro em São Luís do Maranhão e dificilmente irei aos estádios.

Apesar da distância e outros fatores, sei da importância de ser sócio do clube de coração, pois com minha pequena contribuição (a longo prazo), poderei opinar politicamente e ajudar na manutenção e sobrevivência do Fluminense, assim como sei que existem vários tricolores espalhados pelo Brasil afora – e, por que não, pelo mundo? – que fazem o mesmo.

E você que mora aí no Rio e tem a oportunidade de ver o Tricolor de perto, vai ficar de fora?

Mais do que nunca, o Fluminense somos nós.

O clube precisa de todos nessa empreitada. É fundamental passar do discurso à ação: seja sócio!

ST

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#SejasóciodoFlu

Copa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres