Atenção: agora é Brasileirão (por Paulo-Roberto Andel)

A terça foi de lavar a alma. Mesmo. Não somente pelo jogo e pela bela classificação, mas pelos arredores: a torcida confiante e feliz, a fraternidade, o astral positivo em torno do Maracanã. Deu tudo tão certo que até os ladrões de celular foram presos.

Deveria ter mais gente? Sim, lógico. Mas isso fica para outra oportunidade.

Resumo: vitória ótima, que dá gás e confiança para uma tarefa barra pesada já neste sábado. E acalma as obsessões pela troca de Diniz sabe-se lá por quem.

Virada a chave, estamos de volta ao Brasileirão e em péssima situação, que precisa ser revertida de imediato.

Ok, teremos menos torcida gritando e o Inter tem seu foco principal na Libertadores. Não importa. Às vezes é pior enfrentar adversários assim do que os que estão sob riscos. Quem joga tranquilo tem um certo quê de franco atirador. Todo cuidado é pouco.

Muita gente já falando no confronto Fluminense x Corinthians. Considero uma afobação. Primeiro vamos tratar da UTI, depois se coloca o paciente no quarto até a alta. Não se trata de pessimismo, longe disso, mas a realidade precisa ser encarada e de forma lúcida, séria. Estamos a sete pontos do décimo-segundo colocado na tabela, toda atenção é pouca.

Contra Inter e CSA, duas vitórias são fundamentais. Vamos com tudo neste sábado para conseguirmos a primeira.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

#credibilidade