As rapidinhas (do Vivone) (por Marcelo Vivone)

cavalieri

Dois campeonatos

O Fluminense está disputando dois campeonatos paralelos, assim como aconteceu no 1º semestre do ano. Concordo com a opção do Vanderlei de não poupar jogadores. O Fluminense ainda tenta se encontrar em campo e precisa jogar o máximo possível para ganhar conjunto.

É evidente que jogadores como o Felipe não aguentariam uma sequência de jogos no meio e no fim de semana. Por isso, o treinador informou na entrevista após o jogo de ontem que iria revezar Felipe e Deco, o que não será possível devido à nova contusão do luso-brasileiro. Vanderlei precisará encontrar outra solução para o setor.

Cavalieri

Como é bom ver nosso goleiro de seleção novamente em boa fase. É um grande alívio para o torcedor saber que atrás da zaga de nível ruim do time existe um paredão que está novamente apto a praticar seus milagres.

Zaga

Não sei se o esquema com três zagueiros será mantido, mas creio que utilizá-lo foi um dos acertos do Vanderlei. São vários os motivos: exclui na maior parte do tempo o câncer do meio de campo; fortalece o setor com três jogadores ruins ao invés de apenas dois; e permite que os laterais ataquem com maior liberdade, aproveitando assim, o que Carlinhos e Igor Julião têm de melhor.

Carlinhos

Há muito tempo tem sido ao lado de Sóbis o melhor jogador do Fluminense. Continua com seu problema crônico de sumir da partida em determinados momentos, mas há tempos as nossas melhores jogadas de ataque nascem de seus pés.

Garotada

Estou satisfeito com as participações de Igor Julião, Willian e até Kennedy. Igor Julião começou bem e agora mantém uma regularidade um pouco abaixo dos primeiros jogos. Willian fez excelente partida contra o Corinthians e também caiu nas duas seguintes. Kennedy não fez nenhuma grande partida, mas é bom o torcedor lembrar que ele tem apenas 17 anos e é sabidamente um jogador de muito potencial.

É normal que os garotos apresentem irregularidade entre um jogo e outro. Além de estarem entrando em um momento em que o time não está montado, o que sempre dificulta a participação de qualquer jogador.

Jean

Nosso meio-campista voltou da Copa das Confederações, mas seu futebol permaneceu na seleção. Em todos os jogos desde o seu retorno e até o 1º tempo do último jogo não me lembro de tê-lo visto acertar uma jogada.

Vi alguma melhora sua no 2º tempo do jogo de quarta-feira, com algumas tentativas de infiltração na zaga adversária, bem ao seu estilo. Espero que a má fase, normal para qualquer jogador de futebol, esteja indo embora.

Fred

O 1º tempo de quarta-feira o melhor momento do nosso capitão com a camisa do Fluminense no 2º semestre. Fred continua muito abaixo do seu potencial, mas é um alento vê-lo jogar com desenvoltura e, principalmente, vontade.

Trio

Com Cavalieri de volta, se o futebol de Jean e Fred retornarem da seleção, nós teremos boas chances de brigar por alguma coisa no Brasileiro e ir passando de fase na Copa do Brasil.

Domingo

O Fluminense, apesar de não estar jogando bem, tem chance muito boa de voltar com os três pontos de São Paulo. O time paulista vive crise sem precedentes em sua história mais recente. Se nós conseguirmos segurar o jogo ou até ficar na frente do placar, a pressão em cima de seus jogadores será muito forte.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MVivone

Foto: http://extra.globo.com/

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216