As rapidinhas do Leo (por Leo Prazeres)

 

Vitória dos recordes

O Fluminense não para de bater recordes nesse campeonato. Assume a liderança num momento crucial desse campeonato. É a melhor campanha do Fluminense na era dos pontos corridos, e uma das melhores de todos os clubes que a disputam desde 2003. Temos um elenco forte, unido e entrosado. O Abel Braga criou um esquema de jogo, que pode não ser dos melhores, mas hoje o Fluminense tem o melhor time do campeonato com folgas. A vitória contra o Santos mostrou a força de um esquema tático que vem dando certo, mas carece ainda de um lateral direito e um meia de ligação para jogar com Wagner (leia-se Ganso). O Thiago Neves continua errando tudo, acertou pelo menos um passe para o golaço do Samuel, mas esta não pode ser considerada uma assistência tão grande – o mérito foi todo do garoto, ao acertar o chute no ângulo do frangueiro Rafael do Santos.

=======================

Destaque da partida mais uma vez, o meio campo Jean mostra que é titular absoluto. Não pode sair do time. Foi a melhor contratação do ano. Deu assistência a gol, correu muito como sempre, marcou e errou poucos passes. É polivalente, joga pelas laterais, arma jogadas e sabe correr com a bola no pé. A torcida já acolheu o Jean e agora começa a acolher o Wagner, que também melhorou muito seu estilo de jogo. Edinho, tem sido um monstro no meio campo. Marcação implacável e tem errado poucos passes nas saídas de bola. Temos que enaltecer sempre quem joga bem.

=======================

Bruno, você é horroroso. A torcida já perdeu a paciência com seus cruzamentos que nunca chegam na área, você nunca chega à linha de fundo e quase sempre erra ao tentar driblar alguém. Ainda bem que o Wallace voltou ontem e, se o Abel for sensato, já coloca ele como titular contra o Internacional. Precisamos contratar um lateral direito pra jogar a Libertadores ano que vem. Esse Bruno não é nada confiável e já teve todas as chances de mostrar seu futebol.

=======================

Vamos encarar um Internacional repleto de desfalques devido aos jogos das seleções. O Internacional é o time mais sul-americano do país. Agora vão ter que encarar o líder do campeonato com uma grande inferioridade técnica, pois eles não têm elenco, o técnico é fraco, o goleiro é fraco, a defesa é fraca e o ataque com Rafael Moura é piada. Vamos com tudo pra cima deles. Precisamos abrir vantagem na liderança e o jogo ideal é esse agora de domingo, e o jogo de quarta, contra a Portuguesa no Canindé. São dois jogos fora de casa, mas contra adversários, a meu ver, considerados fracos. O Fluminense é o time que mais pontuou fora de casa, e se mantiver a média, seremos campeões com pelo menos três rodadas de antecedência. E o Flamengo? Acho que esse ano teremos alegria dupla no fim do ano. Tetracampeão brasileiro e a mulambada rebaixada.

Saudações TRIcolores

Leo Prazeres

Panorama Tricolor/ FluNews

Imagem: globoesporte.com

 @leoprazeres

Contato: Vitor Franklin