Aos que acreditam (Por Ise Cavalieri)

PT01

Fé: palavra de origem latina que significa “confiança”, “crença”. É um sentimento de crença em algo ou alguém e est[a ligada à confiança. Ela não convive no mesmo ambiente da dúvida, nem anda de mãos dados com fatos concretos, mas, sim, com a esperança. Ter fé significa ter certeza de que algo irá mudar para melhor.

Fé é a primeira palavra que me vem à mente quando lembro da mais temida rodada. Assim como alguns, não tenho comido nem dormido direito e muito menos conseguido parar de pensar um minuto sequer no que está por vir, chego até a sonhar com passes, placares e gols. Em alguns instantes desejei que os dias corressem e essa aflição passasse, independente do resultado (claro, esperando o melhor), em outros, para que esse dia demorasse a chegar. Confesso que o medo e a angústia têm tomado conta.

Embora os erros do time tenham sido cruciais para os gols tomados, cumprimos nosso papel com bravura e por vezes conseguimos empurrá-los. Agora não temos muito a fazer a não ser torcer e esperar que os que irão nos representar na Bahia consigam esse mesmo feito, com êxito. Vi pessoas indo embora antes do término do jogo, mas também vi os que, assim como eu, continuaram até o final, mesmo em prantos… E essa foi a cena que fez minha esperanças tomarem força, saber que não sou a única que realmente acredita que mais uma vez desafiaremos os matemáticos e aqueles que torcem pela nossa derrota.

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas o contrário já foi provado e é nessa teoria que espelho minha fé e acredito, de verdade, que mais uma vez escaparemos da degola. Há exatos quatro anos fugimos do rebaixamento que nos era dado como certo. Acreditemos que essa cena se repetirá.

Não julgo os que não acreditam mais, afinal, desde o início já era anunciado o caos que nos envolveria. O que tenho pedido é que não desacreditem os que ainda seguem com a certeza de que mais um milagre acontecerá. Que percamos tudo, menos a nossa fé, ela que nos fará seguir em frente, seja qual for o resultado. E mesmo que as chances sejam pequenas, ela existe e isso basta para acreditarmos.

Domingo é dia de torcer com o coração apertado, levar as superstições de torcedor a nível elevado. Domingo será mais um desafio na nossa história. Que possamos chorar… de felicidade, de alívio e de agradecimento. Vamos com tudo!

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Prezado (a) leitor (a), é sempre uma honra a tua presença aqui, bem como os comentários que podem ser tanto elogiosos quanto críticos ou divergentes – tudo altamente salutar. Contudo, atendendo aos procedimentos estabelecidos no PANORAMA em prol da excelência literária que marca este sítio, não serão publicados comentários ofensivos ou lesivos à imagem de terceiros sob qualquer espécie. O mesmo vale para comentários em caixa-alta. Os cronistas respondem juridicamente por suas publicações. Divergência nada tem a ver com estupidez e grosseria. Muito obrigado. 

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5366169