Ano Novo Tricolor (por Marcelo Diniz)

A folia veio e já se foi rapidinho. O Momo chegou trazendo a alegria, a festa e muita felicidade nesses dias.

Já o nosso Tricolor caminha entre os trilhos do pierrout, flertando sempre com um drama mexicano.

Até o momento, muito pela ineficácia dos adversários do que pelos nossos próprios méritos, estamos liderando bem o Cariocão.

Contudo, teremos nesse mês um verdadeiro carnaval de clássicos com direito a disputa de taça.

Nesta quarta de cinzas, enfrentaremos um Vasco sem rumo, sem identidade mas louco para sempre se “recuperar” em cima do primeiro rival disponível.

No dia 22 desse mês começaremos a decidir a Recopa Sul Americana. Título importante pro Fluminense, que ainda não o possui. Sem contar o adversário, a equipe mais odiada 11 emtre 10 tricolores vivos: a famigerada LDU. Primeiro jogo na conturbada cidade de Quito com altitude e tudo.

Com a “ajuda” da Ferj, teremos três dias depois mais um clássico importante contra o Flamengo. Jogo esperado por todos, porém com um Fluminense combalido e cansado pela final do meio de semana.

No dia 29 teremos o jogo derradeiro contra a LDU, trazendo nesse instante o primeiro embate decisivo com taça da equipe tricolor em 2024.

Logo em seguida pelo Cariocão, mais uma provável decisão para o nosso clube, tendo a Taça Guanabara em questão contra o Botafogo pela última rodada.

Então, amigos tricolores, a temporada enfim começa de verdade nesta quarta de cinzas. Não que antes não tenha valido nada, mas as coisas foram meio protocolares e o Fluminense até que fez o seu dever de casa.

Quanto aos novos reforços agora terão que realmente decidir, acrescentar de verdade.

Sejam bem vindos à temporada 2024!