Amor de família (por Ernesto Xavier)

escudão do flu

Hoje é o dia.

Fecho os olhos e vejo flash da subida da rampa.

Dormir foi difícil… Que horas vou sair de casa? Vou de carro, ônibus ou metrô? Fico olhando o ingresso para acreditar que é verdade. Mesmo sendo um torcedor assíduo no estádio, existem jogos que marcam mais, que criam uma expectativa exponencialmente maior do que as demais. Não valem apenas os três pontos. Valem a moral, a brincadeira do dia seguinte, a aposta com o amigo vascaíno, o orgulho, a esperança do título.

Após muitos anos conseguirei levar meu pai e irmã ao Maracanã novamente. Eu fui o resistente da minha casa, que se manteve firme seguindo o Fluminense. Eles foram ficando reféns do pay-per-view, mas sem deixar de amar o clube. Ter a família comigo em um jogo é tão importante quanto o clássico em si. É como quando vamos apresentar a nova namorada aos pais e torcemos para que eles simpatizem com ela. O Fluminense é minha namorada. Quero que eles se apaixonem por ela, tenham bons momentos, que tudo saia perfeito.

Eu suporto a derrota, a decepção, o jogo ruim, a falta de gols, mas me sinto muito pior se eles estiverem em um dia adverso. Por isso minha preocupação aumenta. Louco, não? Superproteção.

Como queria meu pai naquele Fluminense e São Paulo na Libertadores de 2008. Pensei demais em minha irmã no jogo final do Brasileiro de 2010 contra o Guarani. Em quase todas as vitórias épicas eu estava sozinho. Nas derrotas também. Criei esse hábito após a Copa do Brasil de 2007. Aquele foi o último campeonato que vi os jogos com meu pai. Depois dali estivemos poucas vezes juntos no estádio. Hoje, a família Panorama Tricolor é minha companheira. Mesmo assim ainda sinto falta das pessoas que me acompanharam no nascimento desse amor lindo pelo Fluminense.
Neste domingo o jogo será para eles. O clássico será muito mais do que 22 jogadores disputando uma bola. Será o amor de uma família em um objetivo comum.

Amamo-nos em qualquer circunstância. Quando o Fluminense está envolvido, amamos ainda mais.
Não haverá decepção. Tudo que é feito com amor dá certo.

Bom jogo.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @nestoxavier

Imagem: ffc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres