PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense conseguiu boa vantagem no começo do jogo, mas o 2 a 0 não diz o que foi o primeiro tempo. Da mesma forma que o Tricolor poderia ter ampliado o marcador, não seria surpresa ter sofrido gols. O ataque foi bem e a defesa tricolor tem problemas naturais. Logo de cara, o América de Cali teve duas chances claras com Luis Ramos, que furou uma e perdeu outra. Na sequência, Candelo marcou contra e abriu o placar para o Flu. Depois, mais pressão dos colombianos, que poderiam ter ampliado. Então, Canobbio marcou um golaço em outra bobeada dos colombianos, e antes dos 15 minutos o Fluminense já tinha a vantagem no placar. Resumindo: o Tricolor mostrou competência mas também teve muita sorte.
SEGUNDO TEMPO
O América seguiu pressionando enquanto o Fluminense assumiu de vez a postura do contra-ataque. Contudo, as oportunidades do time colombiano não tiveram boas finalizações, tanto é que Fábio foi pouco acionado. O castigo veio no fim com o belo gol de Barrios, descontando e recolocando o América na briga para o jogo de volta no Maracanã, na próxima terça-feira.
FINAL
Olhando friamente, foi um ótimo resultado, levando a vantagem para o jogo de volta, no Maracanã. No entanto, o contexto do jogo deixa uma pulga atrás da orelha. O Tricolor teve a faca e o queijo na mão para encaminhar a classificação já na ida. Não conseguiu, levou um gol no fim e deixou a eliminatória aberta para a volta. Canobbio e Serna tiveram boas atuações.