Alianza Lima 1 x 1 Fluminense (por Didu Nogueira)

Irritante! Foi dessa forma que respondi à namorada quando me perguntou como tinha sido o jogo.

Antes eu quero falar minimamente sobre os narradores e comentaristas:

1) Nem ESPN e nem SPORTV consideram que qualquer adversário de time brasileiro, talvez com exceção do River Plate, mereça respeito. Todos nós brazucas ,somos os favoritos. E quanto às narrações, cada vez mais maçantes e por vezes me parecem aqueles programas de fofoca das tardes da TV aberta, onde a vida do jogador, técnico ou quem quer que seja, vale mais a pena ser comentada do que o desempenho dos mesmos em suas funções. Tá certo que vez por outra o desenvolvimento da partida não contribui.

Sobre ontem, domínio das ações com quase 80% de posse de bola e nenhum chute a gol no primeiro tempo. Falhas imensas ao atravessar a bola de um lado pro outro e creio tenham sido umas três, até que os caras, que já tinham tido uma oportunidade antes, dessa vez não perdoaram.

Ah, mas não tinha o Keno, o Cano. Sim , é claro que fazem muita falta, mas a ausência de alguém como Ganso e de um Renato Augusto, que estava visivelmente mal, fizeram com que não tivéssemos momento algum de criatividade. O Arias até tentou alguma coisa, mas acabou embolado no meio campo e absolutamente nulo durante todo o segundo tempo.

Creio que o reforço do Lelê ao Alianza foi um dos fatores que contribuíram para o nosso não desempenho.

Fábio com duas defesas importantes e um partidaço do Martinelli, foi o que salvou-nos, além do gol numa cobrança de corner perfeita do fominha do Douglas Costa, assim como a cabeçada do Marquinhos.

Quando escrevi ontem que estava estranhando a proximidade do término da Liberta de 2023 e o quase imediato começo da desse ano, é que pra nós torcedores que, assim como eu, ainda digerem o título, parecendo que o ano passado ainda não passou e que é o mesmo campeonato.
Não, não é. É outro e o fato de sermos os atuais campeões com um tempo menor de preparação e desfalques fundamentais, coisas que não aconteceram na edição passada, é mais do que um alerta a ser gritado repetidamente nas Laranjeiras, para que retomemos o futebol mais vistoso e na maioria das vezes efetivo que nos levou à Glória Eterna.

Terça tem mais, é no Maraca e os caras ganharam ontem. Esqueçamos dos comentaristas e em especial do Nandão, que não só não consegue ver o jogo, pois fica teclando o celular a cada cobrança de lateral, como também, e aí é sorte da maioria de vocês, não lerem seus comentários.

VIXE!