A responsabilidade do Fluminense daqui a pouco (por Felipe Fleury)

Hoje, o Fluminense enfrenta o São Paulo, no Morumbi, em busca de manter-se na parte alta da tabela do campeonato brasileiro, e de apagar a má impressão de sua última partida, quando empatou com o Atlético/GO, em casa.

Vai com desfalques importantes, como Evanílson, Muriel e Fred, oportunizando-se, quem sabe, a Marcos Paulo, atuar na posição que mais gosta, e onde é mais útil fazendo gols. Foi assim que atuou contra o mesmo São Paulo, no Morumbi, ano passado, deixando seu tento.

É inegável a qualidade de Marcos Paulo, mas, atuando fora de posição, deslocado para o lado do campo, ela aparece menos. Não dá para desperdiçar o talento do jogador que, hoje, terá a oportunidade de mostrar que ainda sabe fazer gols.

À beira do campo, o confronto será entre Papito e Diniz. O inconfundível estilo de nosso ex-treinador já deve ter sido estudado à exaustão por Odair, e ele deve saber que, para desconstruir a estratégia adversária será preciso marcar alto, forçando o erro na saída de bola do São Paulo.

Se fizermos o primeiro gol, as coisas podem ficar mais fáceis. Vide o que aconteceu na partida dos paulistanos contra o Galo.

De toda a forma, é um jogo de atenção e responsabilidade, onde o foco e o erro mínimo serão fundamentais se quisermos sair com uma vitória. Além disso, Papito deverá anular a força ofensiva do time da casa e explorar os erros de saída de bola com contra-ataques rápidos, devendo escalar a equipe a essa feição.

Vencer hoje será importante para que possamos nos firmar como candidatos permanentes ao G-4, que é o que nos interessa, por ora. É um campeonato mais equilibrado do que o do ano passado e, falhando menos, podemos chegar mais longe. A começar por hoje.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @FFleury

#credibilidade