Passada a anestesia que a Copa de Clubes causou, fomos atropelados pela nossa realidade sempre aterrorizante, não tanto pelo fatos em si, mas principalmente pela razão com que esses acontecem, com o roteiro que sempre se repete e sem desfaçatez está sempre tramando contra o Fluminense. O pior é que vem de quem deveria estar cuidando do destino desse Clube que tanto nos é caro, e que por isso mesmo machuca muito mais.
Pronto, já chorei o que tinha que chorar, nem vou mencionar essa patacoada que é a dita negociação do melhor jogador da América do Sul, nem vou citar Martinelli que para gaudio de muitos pode estar de saída do Fluminense, que não importando muito o valor de uma possível venda o Clube sempre ganhará muito menos que o desejado, pois só detém 60% dos direitos econômicos do mesmo, e outros mais que ainda podem estar indo embora e ainda nem sabemos.
Aproveitando o espaço, quero parabenizar ao jovem zagueiro que o Fluminense cedeu a um clube português, e a parte boa da transação, pois foi free of charge, esse é um negócio que simboliza a capacidade negocial do atual gestor do clube. Chegadas, até agora nada, e para os nomes citados a substituição será quase impossível, pois não existem dois Jhon Árias, e mesmo Martinelli que é odiado por parte da torcida sem razão aparente, em suma, só me atrevo a pedir dessa gestão é que cesse essa enxurrada de bagres que chegaram nos últimos tempos, isso já traria uma melhora ao futebol do clube.
Bom, vamos voltar à nossa realidade, nesta quinta teremos jogo pelo Brasileirão diante do Cruzeiro, e se esses jogadores já ficarem de fora, vai ser muito difícil montar um time competitivo para dar sequência ao futebol que vínhamos apresentando até a parada. Mesmo quando o Flu não apresentava um bom futebol, os resultados estavam vindo em uma quantidade bem razoável e vínhamos nos mantendo na parte de cima da tabela.
O medo que tenho é que com as saídas que estão sendo faladas, nosso time será bem prejudicado e será difícil manter a mesma performance, e o que menos desejo é ver o nosso Flu descer na tabela, pois já estou de saco cheio de brigar lá embaixo, ou seja lutar para não cair. Chega dessa situação que tanto tem perturbado a cabeça de todos os tricolores, e não será com Paulo Baya, Keno, Canobbio, Everaldo e todos os outros que teremos tranquilidade nos resultados do futebol.
Nesta semana teremos oportunidade de ver o que vai nos sobrar, isso supondo que os jogadores envolvidos em processos de venda fiquem de fora dos jogos contra Cruzeiro e Flamengo. Então veremos o que poderemos conseguir neste resto de temporada. A torcida continuará a mesma e mesmo sabendo que uma figura nefasta comanda nosso clube, e tem trabalhando sempre como um “quinta coluna”, não dá para ficar sem torcer.