A momentânea paz tricolor (por Paulo Rocha)

A noite de segunda-feira proporcionou à torcida do Fluminense esquecer (ainda que momentaneamente) a vexatória desclassificação na Copa do Brasil. Há quanto tempo não dávamos de 4 a 0 em alguém numa partida válida pelo Brasileirão? Tudo bem, o time do Coritiba é péssimo. Então, no mínimo, o Tricolor cumpriu com a sua obrigação.

A goleada deu confiança a personagens contestados como Muriel e Felippe Cardoso. O goleiro, apesar de ainda bastante inseguro em alguns momentos, não entregou a paçoca desta vez. Fez boas defesas e teve sorte – levou duas na trave. Tudo bem, saiu do gol caçando borboleta em certa ocasião… mas é o Muriel. Vocês entendem.

Já Felippe Cardoso fez um gol que, em minha opinião, foi tão bonito quanto a patada atômica desferida por Michel Araújo no começo do primeiro tempo. Após receber um passe sensacional de Igor Julião (!!!!!!), protegeu a bola como um centroavante deve fazer, passou pelo goleiro e tocou rasteiro, preciso. Gol de quem está afiado nos treinamentos.

Mas que ninguém se engane: o time foi ameaçado em vários momentos antes de construir a vantagem confortável. E por um adversário medíocre. Mas valeu pelos três pontos que nos catapultaram para um lugar auspicioso na tabela. Que consigamos nos manter por ali, tornando nosso objetivo o ingresso no G6 e não a fuga do Z4 conforme, tristemente, foi nas últimas temporadas.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade