1
Raras, foram muito raras as vezes em que se fez tamanha justiça no campo quanto no golaço de Martinelli diante do Ah Ahli. Um excelente jogador, com ótimos recursos técnicos, que vestiu a camisa do Fluminense mais de 200 vezes e ganhou títulos, mas que estranhamente era xingado até outro dia. Aguentou todas as ofensas calado, nunca reclamou de ser barrado por jogadores nitidamente com menos recursos, de ser trocado de posição, de correr por dois veteranos acomodados. Serenamente, superou tudo. Nunca mostrou qualquer ressentimento.
Fará muita falta diante do Chelsea.
2
O Fluminense não foi jogar o Mundial por convite, mas por mérito esportivo. Parece um fato desconhecido de boa parte da imprensa esportiva, que tem passado vergonha desde junho com tantas imbecilidades escritas e ditas por puro clubismo. Depois ficam com raiva de terem audiências menores que a dos ditos influencers etc.
3
Depois de um início ruim e de justíssimas críticas, Hércules acertou o pé e pode ser uma tremenda arma do Fluminense nesta decisão.
4
O Fluminense parece unido e focado demais. Chegou onde poucos esperavam. Pode ir mais longe, mas já sentou praça na história do futebol mundial no século XXI, queiram ou não. Nada pode apagar isso. NADA.
5
Claro que Arias está voando, assim como Fábio, Thiago Silva e Martinelli. Agora, a grande força do BIG4 tem sido coletiva. O espírito de equipe do Fluminense assombra e encanta. Essa é a grande vitória, esse é o caminho.
6
As crianças tricolores estão rindo e brincando. Os adultos estão andando nas nuvens e se sentindo crianças. Os velhos possuem uma jovialidade inigualável.
Nunca fomos tão torcedores.
Nunca o Fluminense foi tão visto e aplaudido pelo mundo inteiro. É um momento único, que deve ser muito saboreado.
Não somos alienados. Sabemos dos problemas do clube, e são muitos, mas agora é hora de apoiar os profissionais do campo e jogar junto com eles.
Somos a força que nunca seca.
O último grão da ampulheta.
O time que desafia definições.
Há sete meses, éramos esmigalhados e estávamos quase na segunda divisão. Hoje estamos entre os quatro maiores do mundo.
Tudo isso quer dizer de uma longa história que o Fluminense escreve há mais de 120 anos, e ela é colossal. Está acima de qualquer pessoa física e até mesmo da nossa compreensão.
Viva o Fluminense.