A entrevista: Assis (por Rods) – Parte 3

Terceira e última parte da entrevista concedida pelo eterno ídolo tricolor Assis logo após Bahia 0x2 Fluminense.
.
Panorama Tricolor – Bem, infelizmente precisamos terminar esse papo até pra deixar você ter um merecido descanso. Como não poderia deixar de ser, diz pra gente o que você acha do time atual e até aonde você acha ele vai. É esse o grupo que finalmente vai nos dar a Libertadores e o Mundial?
Assis – Olha, eu acho que desde que foi campeão brasileiro, o último título [2010], o Fluminense manteve a base. Uma base que hoje tá jogando muito mais que há 2 ou 3 anos atrás. O Fred; O Gum, que tá jogando demais; O Carlinhos, que muita gente critica, mas hoje fez a jogada sensacional do gol e é um cara que eu gosto e confio muito. Enfim, é uma base que foi mantida e tá jogando muito hoje, mesclada a uns garotos de Xerém. Os jogadores mais experientes abraçaram essa garotada e estão deixando eles jogarem à vontade, como na categoria deles, com personalidade e tranquilidade.Sobre o Fluminense eu penso grande. Não ganhamos nada ainda, mas demos um grande passo contra o Bahia em um jogo que foi complicado, aliás, todos os jogos do estão sendo complicados, mas o Fluminense está buscando o título. O time é forte e enfrenta as dificuldades que aparecem nas partidas. Foi assim contra o Flamengo, foi assim contra o Botafogo, foi assim hoje e o time conquistou os nove pontos. Então, eu acredito, que o Fluminense tá no caminho certo em termos de Campeonato Brasileiro. Agora, em termos de Libertadores e Mundial de Clubes, você sabe que é outra competição. Então tem que manter o grupo fortalecido. Não se sabe se vai manter tal jogador, se vai vender… Mas com esse time, para a Libertadores, eu acho que se trouxer dois ou três reforços, dá pra ir atrás. Já batemos na trave e nessa última demos azar.
.
O Corinthians deu sorte porque só pegou baba e o Fluminense só pegou abacaxi e demos um azar danado no jogo contra o Boca lá na Bombonera, quando o juiz meteu a mão no Fluminense. O resultado poderia ter sido outro, não é verdade? Dois a um para nós tranquilamente. Depois, no Engenhão, mesmo com o placar de lá, a gente tava tirando aqui, mas aí o cara que não fez nada o jogo inteiro acabou fazendo o gol. Então eu acho que foi tudo falta de sorte do Flu.
.
Como eu disse, para a próxima Libertadores, acho que com os dois ou três reforços, dá pra gente vencer e ir buscar o Mundial. Seja lá quem for o campeão da Champions, o Fluminense tá preparado. Com a manutenção dessa base, que é muito importante.
.
Panorama Tricolor – Tá na hora, não tá?
.
Assis – Já passou. Já passou da hora. É o título que tá faltando pra gente. Vamos em busca!
.
Para ler a entrevista inteira, acesse: