A batalha tricolor no Paraguai (por Manoel Stone)

Ainda sobre o clássico com o Vasco, foi muito bom para mostrar que Martinelli é um bom jogador e que de “mortinelli” não tem nada, bem como P. H. Ganso que mostrou que está ON e que chama-lo de “Gansono” é totalmente errôneo. Jogou muito bem e até fez gol. Alvíssaras para esses dois jogadores que foram muito bem nesse jogo.

Na verdade, no geral o time foi bem, com desempenho nota OK. Partindo disso e com pequenas melhoras, poderemos incomodar e incomodar muito aqueles que são cotados pelos “analistas” os top das galáxias para ganhar a competição. Considero o Brasileirão ainda totalmente aberto, as próximas rodadas irão dando um rumo para quem é quem, quem tem reais chances de estar entre os melhores. Com o uso de melhores peças, ajuste no posicionamento e ações de nossos defensores, a coisa pode pender muito para nosso lado.

O jogo fora contra o Cerro não será tão terrível como muitos falam por aí. Creio que temos condições de fazer um bom jogo e sairmos de lá com um resultado favorável a nós, encaminhando a classificação que é nosso primeiro objetivo nessa competição. É claro que, quanto melhor for essa classificação, melhor será, pois isso nos daria vantagens proporcionais nas fases seguintes e eliminatórias da Copa. Dependemos apenas de nosso desempenho para melhorar nosso futebol.

Para fechar, a punição aos quatro jovens da base por indisciplina. Segundo as informações do clube os jogadores realizaram uma festinha na concentração antes do jogo do Vasco, então JK, Arthur, Kauã Elias e Alexsander são os envolvidos e punidos com afastamento pelos próximos dois jogos. Fica uma pergunta: o restante do elenco nunca fez nada do tipo? Principalmente por que até este jogo não estava sendo aplicada concentração antes do jogos do Fluminense, aí quem sabe como os atletas se comportavam antes dos jogos?
Quem souber que responda.