O técnico Luis Zubeldía conheceu a sua primeira derrota sob o comando do Fluminense. Nesta quarta-feira (8), o Tricolor perdeu para o Mirassol por 2 a 1, no Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e confronto direto para as primeiras posições. Guilherme abriu o placar, mas Martinelli deixou tudo igual na segunda etapa. Nos minutos finais, Negueba anotou o gol da vitória para os donos da casa.
Com o resultado, o Fluminense permanece em sétimo lugar, com 38 pontos, e desperdicçou a chance de encostar no G4. Do outro lado, o Mirassol entra no G4, com 46 pontos, e segue invicto dentro de casa. Agora, os times terão um tempo de descanso por causa da Data Fifa e só voltam a campo na semana que vem pela 28ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (15), o Leão Caipira recebe o Internacional, às 20h, também no Maião. Na quinta (16), o Tricolor, assim, encara o Juventude, às 21h30, no Maracanã.
O início da partida entre Mirassol e Fluminense foi de intensidade. Logo aos dois minutos, o Fluminense armou contra-ataque com Keno, que recebeu ainda no campo de defesa e arrancou até a área adversária. O atacante finalizou rasteiro para grande defesa de Walter. Os donos da casa responderam com Guilherme em chute forte dentro da área e que assustou Fábio.
Depois disso, as equipes não criaram tantas oportunidades, com o Mirassol ficando com a maior posse de bola, enquanto o Flu com dificuldades para propor o jogo. No entanto, o Tricolor imprimiu um contra-ataque e balançou as redes com Lucho Acosta. Porém, foi anulado por falta de Canobbio em Danielzinho na origem da jogada. A equipe tricolor se desconcentrou e logo depois sofreu gol em belo chute de Guilherme Marques. No fim, Thiago Silva teve chance de empatar em cabeceio.
Na volta para a segunda etapa, o Fluminense mudou a postura e ficou mais com a posse de bola. Lucho Acosta construiu a primeira grande chance ao driblar três marcadores. O argentino cruzou, mas Renê e Canobbio se enrolaram no momento do chute. Posteriormente, o camisa 32, que estava na boca da grande área, cruzou na segunda trave para Freytes, que escorou para Martinelli deixar tudo igual. Depois disso, o Mirassol conseguiu equilibrar as ações e chegou a assustar com Gabriel. As duas equipes, aliás, muito intensas na marcação e com erros nos passes constantemente.
No fim, a zaga tricolor se atrapalhou. Freytes errou passe em chutão, e o Mirassol roubou a bola, tentando avançar com Renato Marques. Thiago Silva desarmou o atacante, e Freytes errou em “zerar” a bola. Carlos Eduardo acreditou na jogada, cruzou para Negueba balançar as redes e permanecer com invencibilidade dentro de seus domínios.