Após a derrota sofrida em casa para o Corinthians por conta de colocar foco total na Copa Sul-americana e/ou Copa do Brasil, lá foram os protegidos de Renato Portaluppi duelar contra o Lanús, que revelou Germán Cano para o futebol.
Em uma partida arrastada, em que o Fluminense dessa gente nitidamente buscava não mais que empatar, difícil mesmo foi conseguir assistir ao jogo, pois a empresa que jura fornecer pacote de internet à minha residência, resolveu boicotar.
Entre travadas, alternando com o rádio e pelos relatos dos amigos nos grupos e aplicativos de comunicação, deu para saber que o time de Renato, Mário e Matheus estava na mesma, engasgando mais que carro abastecido com gasolina adulterada.
Lampejos e nada mais, foi do que sobreviveu o escrete tricolor, que é cantarolado pelos idiotas úteis da objetividade, os resultadistas, ser um time copeiro, caindo facilmente no conto dos vigaristas que dão as cartas e se utilizam da máquina para manipular e maquiar.
Eia que o castigo veio com requinte de crueldade mesmo. Já em litígio com o tempo de jogo, apoia escanteio em favor do Flu, os argentinos armaram um contra-ataque de almanaque, atracada pela centro-direita, com invertida radical até a esquerda, com direito a passe que ganhou as costas e o esporão de Soteldo, até que a bola sobrasse para o matador Marcelino Moreno emendar para o gol, com a bola desviando em pés desavisados antes de beijar a bochecha da rede, decretando o placar para o time da casa.
Embora o escore seja virável e o futebol ser um esporte generoso em sua forma e conteúdo, não convém abusar tanto assim do fado, melhor seria ser competitivo, fugaz e intenso em todos os jogos, mas já sabemos que a armada de Bittencourt, Montenegro e Portaluppi, deverá ser poupada no fim de semana contra o Vitória em Salvador. Quisera eu ser poupado de assistir à pelada também, mas é pouco provável que eu me ausente de assistir a mais uma partida pavorosa do Tricolor neste porvir.
###########
LANÚS 1 x 0 FLUMINENSE
Copa Sul-americana – Quartas-de-final (ida)
La Fortaleza – Ciudad de Lanús, Bueno Aires/ARG
Terca-feira, 16/09/2025 – 21:30h (Brasília)
Renda: não disponível
Público: não disponível
Arbitragem: Gustavo Tejera (URU). Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Augustin Berisso (URU). VAR: Jonathan Fuentes (URU)
Cartões amarelos: Gonzalo Perez 49′, Walter Bou 87′, Agustín Medina 90’+3′ (LANÚS); Facundo Bernal 77′ (FLUMINENSE)
Gol: Marcelino Moreno 89′ (LANÚS)
LANÚS: 26-Nahuel Losada; 4-Gonzalo Perez (21-Armando Méndez 64′), 24-Carlos Izquierdoz©, 13-José Canale e 6-Sasha Marcich; 39-Agustín Medina, 30-Agustín Cardozo, 36-Alexis Segovia (25-Dylan Aquino INT’), 11-Eduardo Salvio (7-Lautaro Acosto 90’+2′) e 10-Marcelino Moreno (8-Franco Watson 90’+2′); 19-Rodrigo Castillo (9-Walter Bou 64′). Téc.: Mauricio Pellegrino. 4-2-3-1
FLUMINENSE: 1-Fábio; 23-Guga (46-Júlio Fidelis 84′), 3-Thiago Silva©, 22-Juan Freytes e 6-Renê; 35-Hércules, 8-Martinelli (5-Facundo Bernal 71′)e 16-Nonato (21-Luciano Acosta 84′); 17-Agustín Canobbio, 90-Kevin Serna (7-Yeferson Soteldo 71′) e 9-Everaldo (14-Germán Cano 84′). Téc.: Renato Portaluppi. 4-3-3