É noite importante e decisiva. Não acredito que seja fácil. Vamos torcer.
Depois de tantas reclamações pelo excesso de jogos, Renato tacou a folga e foi pra rede no Atlântico Sul. O Fluminense descansado precisa jogar melhor do que o cansadão. A torcida vai apoiar, ainda mais num jogo às sete da noite.
Não há desculpas para a volta do futebol “água de bidê” que vínhamos jogando. Houve tempo de sobra para corrigir todos os problemas. Assim sendo, que tenhamos uma ótima coletiva às nove da noite.
O Bahia é favorito, tem o resultado a seu favor. É, mas não é muito. Um gol do Fluminense sacode o jogo, desde que não seja contra, é cláris.
##########
O Fluminense viveu uma noite nojenta e espúria na segunda-feira passada.
A título de modernizar o clube, o que se viu foi a proposta de doação do clube a um bando de riquinhos, que possam manter o status quo com a mofada gestão atual.
A apresentação dos números foi tão constrangedora que facilitou todas as conclusões sobre o modelo. O comprador, outrora captador, determinou o preço baixo e insignificante. E ainda se vê gente comemorando uma sandice dessas. Um verdadeiro terraplanismo tricolor.
Qualquer pessoa que afirme a boa qualidade do modelo de SAF apresentado, não passa pelo teste da veracidade e da razoabilidade dos números apresentados na reunião, seja por deficiência na compreensão matemática, seja por achismo barato que não se sustenta com verborragia oca, muitas vezes em tom professoral mas fajuto. É uma triste realidade.
O momento é sério demais para alimentar bobagens com likes. Não há como discutir a sério com quem acredita que o Fluminense receberá um aporte de seis bilhões de qualquer coisa – reais, dólares etc -, quando este valor é na verdade a arrecadação média anual.