PRIMEIRO TEMPO
Precisando reagir no Brasileirão, o Fortaleza começou impondo seu ritmo e ocupando o campo ofensivo, chegando a ameaçar o goleiro Fábio — agora oficialmente o jogador com mais partidas na história do futebol. Porém, o time cearense esbarrou em suas próprias deficiências.
Numa escapada pela direita, Kevin Serna confirmou sua boa fase com grande jogada e cruzou para German Cano, que bateu de primeira e marcou. O Fortaleza chegou a balançar as redes com Kervin Andrade, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por toque de mão do venezuelano.
Já nos acréscimos, Martinelli caiu na área e o árbitro Rodrigo Klein chegou a assinalar o pênalti, mas voltou atrás após consulta ao monitor.
Um primeiro tempo de morno para quente.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou novamente acossado pelo Fortaleza, numa situação desconfortável, mas na primeira jogada vertical que o Flu acertou, Renê arrancou com tudo e Canobbio deu o toque para as redes aos 18 minutos, encaminhando a vitória tricolor no Maracanã. Aí foi a vez do Fortaleza ser pressionado, mas justamente nesta hora Breno Lopes descontou para o Fortaleza, que recobrou o ânimo para buscar o empate. Não foi por falta de vontade, mas o Fluminense estava seguro na defesa, com grande destaque para o nome do dia, Fábio, que se tornou o goleiro recordista mundial de partidas disputadas.
Longe da liderança, o Fluminense continua mantendo proximidade do G4.
##########
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 FORTALEZA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 20ª RODADA
Data e horário: sábado, 16 de agosto – 16h (de Brasília);
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Renda:
Público:
Gols: Cano 14’/1T (FLU), Canobbio 17’/2T (FLU), Breno Lopes 27’/2T (FOR)
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Davi Schuindt, Manoel e Renê; Bernal, Martinelli (Hércules), Ganso (Lima) e Kevin Serna; Keno (Canobbio) e Cano (Everaldo).
FORTALEZA (Técnico: Renato Paiva)
Helton Leite; Tinga, Brítez, Gastón Ávila e Weverson; Rossetto, Lucas Sasha e Kervin Andrade (Lucca); Pikachu (Allanzinho), Herrera (Breno Lopes) e Lucero (Deyverson).