Talvez a gente não tenha se dado conta, mas desde 2023 o nosso time estava marcado para viver a maior experiência de toda a sua história. E agora faltam poucos dias para que ela comece.
É uma jornada imprevisível, de toda forma.
Por um lado, é justo dizer que o Fluminense gastou dinheiro demais para uma eficiência no mínimo discutível. Por outro, os resultados positivos têm acontecido mesmo sem partidas de brilho intenso. Ok, o Fluminense é favorito ao Mundial de Clubes? Hoje não, mas e daí? Numa Copa, torneio de tiro curto, tudo pode acontecer. Só Deus sabe. Passar pela primeira fase é uma possibilidade real. A partir disso, o que tiver de ser será.
Logicamente sabemos que outras equipes presentes à competição têm jogadores e elencos melhores. Se fosse uma fórmula de Brasileirão, estaríamos fritos, só que não é. Estão rolando os dados.
Vivamos o presente. Estamos perto de um momento único que nem sabemos se terá repetição. A vida é agora e não espera, o tempo não para. Em 123 anos recheados por títulos, o Fluminense nunca foi tido como favorito a nenhum troféu, nem quando tinha verdadeiros esquadrões em campo. Logo, não seria agora.
Contudo, temos um grande goleiro, um zagueiro de quatro Copas do Mundo Mundo, um meia que nunca desiste, um craque dos passes, um dos melhores atacantes do mundo e um artilheiro que, talvez, feche seu ciclo com chave de ouro. Não é pouca coisa. Com muita garra e alguma sorte, poderemos surpreender mesmo com visíveis limitações em nosso elenco. O melhor da surpresa já aconteceu outras vezes para nós. Não se trata de alienação nem deslumbramento, mas o futebol permite muitos sonhos num campeonato de um mês.
Queria ter chegado a este dia com tanta gente boa e amada que se foi, a maioria para sempre. É uma pena, mas talvez todos estejam por aqui de alguma forma que não sei explicar. Quantos dos nossos ficaram pelo caminho? Todos fazem falta.
Sigamos com o que é possível.
O que sei é que desde aqueles dias apaixonantes do Maracanã da Máquina até aqui, 50 anos passaram com velocidade assombrosa.
Do Fluminense Deus sabe, só Deus sabe. O Flu do mundo, meus amigos. O nosso amor que vale.
Exatamente meu amigo! Falei ontem mesmo na Live Quinta dos Laranjais, quem sabe não incorporamos a seleção do Tri! Saiu daqui criticada e de repente trouxe a maior alegria na bagagem, com a conquista da Jules Rimet. Afinal, temos até um Pelé no nosso time, não é mesmo!? Vamos na fé, pq a coragem, já nos é inata.