O Fluminense conquistou os três pontos no Maracanã, diante do Bragantino, na estreia do Renato Gaúcho, no comando técnico da equipe.
Fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo tempo, fomos muito abaixo das expectativas. Com isso, o Bragantino cresceu no jogo. Coube ao injustiçado Martinelli, fazer o gol da vitória nos momentos finais da partida.
Renato mandou a campo a mesma equipe que venceu o Once Caldas pela Sula. Eu teria tirado ao menos o Freytes. Afinal, nada justifica ele continuar na equipe. Sei que o Renato gosta e sabe manter um bom ambiente no vestiário. Mas ele precisa entender que Martinelli não é volante e que Bernal é titular, pois não podemos jogar sem um camisa 5. Freytes então, tinha que sumir das Laranjeiras.
A boa primeira etapa do Fluminense domingo podia ter nos dados tranquilidade. Fizemos um gol e podíamos ter feito outro. Voltamos mal do vestiário, para iniciar o segundo tempo. A equipe de Bragança veio pra cima. As substituições do Renato, não surtiram efeito. Ganso fora de forma, fazendo sua estreia no ano, não conseguiu jogar. Normal. Everaldo foi muito mal de novo. Keno entrou bem. Nas outras alterações, Samuel Xavier foi mal e Bernal deu conta do recado. Então, graças a Martinelli conquistamos a vitória.
Espero que nosso treinador comece a mudar o time para a partida de quinta feira diante do San José no Maracanã. É jogo para fazer saldo de gols. Temos a obrigação de ganhar os seis jogos na primeira fase. Os adversários são muito ruins.
Que a lesão do Guga não seja grave.
Renato não tem muito tempo, mas precisa fazer esse time jogar. Tivemos o mínimo domingo, que é vontade de vencer. Precisamos de mais.
No fim de semana, têm jogo diante do Santos em casa. Com ou sem Neymar, não importa. Tem que somar três pontos.
Saudações Tricolores.