Por uma noite tricolor (por Paulo Rocha)

O duelo desta quarta-feira entre Fluminense e Internacional, no Maracanã, será uma legítima decisão no que diz respeito à vaga na Libertadores da próxima temporada. E, no estádio, a torcida tricolor será muito importante, tal qual foi na vitória sobre o América-MG. Diria até que ela terá papel fundamental. Afinal, a galera tem feito a sua parte.

Transmitir, da arquibancada, a vibração necessária a cada jogador do Fluminense dentro de campo; fazer com que disputem cada lance como se fosse um prato de comida; aplaudir as iniciativas, dando certo ou não. E, principalmente, lembrá-los, a todo instante, da grandeza da camisa que estão tendo a honra de vestir.

Se o empenho não for aquele esperado pela torcida, que as vaias ecoem. Mas seja para mexer com os brios e não jogar lenha na fogueira. O torcedor é sábio, não vaia injustamente como agora tentam nos fazer crer. Ele é a legítima bandeira do clube de futebol.

Por fim, que o Maraca esteja no clima certo para uma grande exibição. Que o Time de Guerreiros dê as caras e nos faça felizes. O elenco deste ano é limitado, mas quem sabe se não está na hora de iniciarmos uma quebra de paradigma tão presente na nossa história?

“Vamos, vamos Fluminense, que nesta noite, temos que ganhar!”