O lançamento do livro sobre Francisco Horta (da Redação)

horta garcez

Em setembro passado, Francisco Horta, um dos mais emblemáticos símbolos da história do Fluminense, completou 80 anos.

Por conta da ocasião, vem uma justa homenagem: o lançamento de “O engenheiro e a esfinge: oitenta anos de Francisco Horta, o presidente eterno do Fluminense”, o mais novo livro de nosso colunista, o consagrado escritor João Marcelo Garcez.

Lançamento da Vilarejo Metaeditora, “O engenheiro e a esfinge” traz entrevistas inéditas do presidente Horta, com suas opiniões, sentimentos e tiradas marcantes sobre diversos momentos do Tricolor na última década.

o engenheiro e a esfinge fotinho

Além do conhecido e categorizado texto de Garcez, duas participações trazem aos leitores dois dos integrantes da formação clássica de um dos mais impactantes livros já escritos sobre o Fluminense, “Pagar o quê? Respostas à maior bravata da história do futebol brasileiro”: o prefácio é de autoria de nosso cronista Paulo-Roberto Andel, sendo o posfácio escrito por nosso colaborador Luiz Alberto Couceiro. Assim, “O engenheiro e a esfinge” é, de certa forma, uma das faces do PANORAMA na literatura.

garcez andel couceiro livros 2013

O lançamento do livro acontecerá no próximo dia 29/11, sábado, de 11 às 15 horas, no Bar dos Guerreiros, na sede do Fluminense F.C.

O PANORAMA parabeniza o amigo e colaborador João Marcelo Garcez por mais uma obra que, nos 80 anos do querido homenageado, é repleta de qualidade e justiça. Francisco Horta deixou a presidência do nosso clube há quase 37 anos; seu legado permanece nas melhores páginas da história do clube, através do sonho que possibilitou ao Fluminense ter se tornado um dia o time mais famoso do mundo.

Um sonho chamado Máquina Tricolor.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

 

O ENGENHEIRO E A ESFINGE TEASER 2