Vida sem Conca (por Mauro Jácome)

205 - 24092014 - Vida sem ConcaMesmo não tendo o brilho de outros momentos, Conca ainda é o responsável pelas jogadas de criação do Fluminense. No Fla x Flu, as duas principais conclusões do Fred – a do gol e a da defesa milagrosa do Paulo Vítor – tiveram origem nos pés do pequeno craque.

E agora que tomou o terceiro cartão amarelo? Bom, é complicado substituí-lo. Aliás, há 75 jogos, o Fluminense não passava por esta situação de não poder contar com ele durante os 90 minutos. Como não ganho para escalar, nem responderei caso dê tudo errado, é fácil dar a solução: volta Rafael Sóbis ao lado de Fred; Jean, Cícero e Wagner cuidam da organização.

Emendando outro assunto, os dois laterais nunca estiveram tão ineficientes. De vez em quando, um ou outro conseguia produzir algo, mas já esqueci a última partida em que ajudaram num resultado. Vamos ver se esse novo lateral-direito que veio do ABC surpreende. Tá feia a coisa.

Bolt

Há reclamações de que falta um homem de velocidade ao elenco. Um menino que está despontando no futebol brasileiro é o Eric, do Goiás. Claro, precisa ser mais bem observado, mas, com a rapidez do mercado, se viável financeiramente, não pensaria duas vezes. Prefiro pecar pela precipitação a ficar me lamentando depois de não ter tentado.

Paulo Vítor

É bom esse goleiro do Flamengo! Muito dessa recuperação do rubro-negro se deve às suas defesas milagrosas. Penso ser um nome forte para as Olimpíadas. Pena que já ganhou prestígio, se não…

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: Lancenet

O ESPÍRITO DA COPA BANNER NOVO