2 a 2, trabalho pra depois (por Didu Nogueira)

Desculpem Cesinha, Mari, Affonso Nunes e outros tantos que no Hostel do Fagundes lá estiveram, porque com aquela chuvinha não deu pra voltar.

Oí só, sou do Méier, não dos periféricos que fazem parte da minha junta médica: Bigu, o Comunista e Arnaldo, o Imperiano maior. Porra, tava maluco pra ver esse jogo e na certeza do que gente tava jogando, a classificação era certa e foda-se o jogo de volta.

O Marcelão levou as crianças dele pra ver a Aurora Boreal. Ah, se você fosse sincero …
E aí consegui os ingresso tudo. Sempre educadamente pedi a Guilherme, poderoso dono de contas de cervejas e, por isso mesmo, irmão, que me atendeu com a gentileza e o carinho de sempre.

Panhei o envelope e fui pra casa de mãe Lygia na Aldeia Campista que Aldir Blanc, mais do que renegar, execrava geograficamente, chamando de Vila Isabel. Foda –se o Aldir, era vascaindo.

Quando abro o envelope, ingressos e pulseiras para dois. Juro que pensei convidar a mais bela tricolor que conheço, mas que no alto da timidez eterna, e na possibilidade de fotos no Insta ou no Face, que acabam virando armadilhas por vezes sem saída, recuo e chamo o Nandão.

Amor absoluto que tenho por ele, apresento o Tal Fagundes, o dono do Hostel, em frente ao antigo 18 e puta que pariu! Nandão, além de se apaixonar por esse um, me cobra mais que capítulos, quase que um livro sobre o mesmo que coleciona nesse 2023 um total de 53 vezes entre idas e internações na Rede D’or. Ontem tive a certeza que, por conta dessas performances do Fagundes pela rede hospitalar do Rio de Janeiro, que aquele incêndio do Hospital Badim na São Francisco Xavier foi provocado por ele, em represália a recusa de uma não internação para a retirada de uma simples verruga no anelar direito.

Binho, Biiiiiiiiiiiinho como diria Cotinha Ostentação, o Nandão, cheio de pão doce com direito a açúcar cristalzado, jujuba, chocolate granulado, tentou e juro que é verdade, assistir in loco, e pior, comentar o match. Claaaaaaaaaaaaro que não conseguiu. Não sabe, bebe por demais e aí, fala de cachorro que nem Luiz Filipe, referência capixaba pra exatamente ficarem tecendo loas sobre seus cachorros durante os jogos e obviamente o NADRA sobre football.

Os caras jogaram muito melhor que nós. É certo que com a expulsão do Samuel Xavier as coisas pioraram e muito. Fosse o Ganso o expulso, a partida correria normalmente. O empate ficou de bom tamanho. Mas sonhando com uma vingança com requintes de crueldade, vai que conseguimos um pênalti roubado nos instantes finais e vingamos de uma só vez a semi do Brasileiro de 1975 e o roubo de 1992 da Copa do Brasil.

Marquinhos de Oswaldo Cruz ta indo pra lá pra fortalecer. E quem quiser se juntar ao grupo do Camisa 11 sempre pela esquerda, assistiremos no Bar do Henrique e da Bethania na Glória. Fala comigo no privado.