Tome tenência, Diniz (por Manoel Stone)

Pelo que já vi, e sabendo do conhecimento de futebol do Diniz, não acredito que ele tenha aprovado essas “novas” contratações feitas pelo Pavão, e quem já assimilou o modo Pavoniano de agir, sabe que ele não consulta ninguém quando quer contratar este ou aquele jogador, nem o Scout, nem o DM e muito menos o Diniz.

Digo isso, pois é impossível o DM haver aprovado Marlon e seu joelho problemático, Gabriel Pires e seu longo histórico de contusões, Renato Augusto e suas pernas hoje de vidro que ao menor esforço se rompem e dá-lhe DM.

Outros que vieram como se ainda fossem os jogadores de outrora são Terans e Douglas Costa, mas esses com certeza também não tiveram os números do Sscout indicando a contratação. Terans não joga bem já fazem alguns anos, e Douglas Costa com o passar dos anos perdeu a única coisa que o fazia se destacar, que era a explosão muscular e a velocidade. Nem vou falar de Antônio Carlos.

Considerando o que foi dito acima, se Diniz compactua com isso, e mesmo sabendo que essas peças são inúteis e insiste em colocá-las em campo, a conclusão é uma só: ou faz parte do “esquema” ou é apenas mais um subserviente ao Pavão, e ambas as posições não são muito adequadas para quem quer ser um treinador de ponta do futebol (se é que quer) brasileiro.

Hoje é premente a presença de alguém à frente do elenco que tenha “aquilo roxo” e diga não aos desvarios do Pavão que, com suas motivações escusas ou apenas “manias”, faz esse tipo de negócios claramente lesivos ao Fluminense, mas como se acha o “dono da porra toda” ele pinta e borda e ai de quem ousar discordar ou se opor a ele, imperador (ou ditador) age assim ou será que ninguém sabe?

Diniz, ou põe a coragem para fora ou pede para sair, pois deste jeito você ainda será a Geni dessa campanha que ruma direto ao desastre, e o Pavão ainda vai querer implantar a SAF onde ele será o eterno manda chuva e o principal beneficiado em dirigir um clube tão tradicional como o Fluminense, mas que caminha a passos largos para ser um America, ou um Bangu da vida, pois nossa dívida só aumenta e o time só piora.

Vou repetir! Diniz, mostra que você tem aquilo roxo e faz o que deve ser feito, limpa o elenco afastando os sanguessugas, os quebrados sem conserto, aqueles cuja carreira acabou e vamos com a juventude, com exceção de seu amado Lima, que entra no campo e some. Reveja as dispensas dos moleques de Xerém que foram defenestrados este ano e nos anteriores; em suma, faz como o Cuca fez em 2009, afasta os inúteis e coloca quem te possa dar retorno no elenco. E salvo alguns que estão lá, assim muita gente que está ganhando muito dinheiro teria que ficar treinando separado no campo 03 do CT.

O exemplo correto está presente ao seu redor, olha o que outros clubes estão fazendo com a idade média de seus elencos, o caminho é por aí.