O Campeonato Brasileiro de 2022 terá início para o Fluminense diante do Santos. A boa estreia na Copa Sulamericana, logo após o título do Carioca, deixa o clube tricolor bem mais tranquilo que o Peixe da Baixada Santista, que vem de derrota para o Banfield, também pela Sulamericana.
Os cariocas contam com os prováveis retornos do zagueiro Nino e do ala Calegari. Porém, Ganso poderá ser poupado desta partida.
O meia, que vem desabrochando como uma Dama-da-Noite nos últimos jogos do time, precisa descansar por causa da maratona de jogos que se avizinha.
O provável substituto é Martinelli, que parece estar vivendo um momento de baixa. Aliás, o pior momento do meia desde sua chegada ao time profissional. Gosto demais de Martinelli, mas ele parece não ter encaixado neste esquema de três zagueiros, já que André praticamente domina o meio campo,de tal forma que às vezes parece jogar sozinho.
No gol, a impressão que Fábio vira de vez o titular, condenando Marcos Felipe a outro limbo na carreira. Posso dizer que lamento. Não pela queda de qualidade, pois Fábio ainda é um ótimo goleiro, mas pela carreira de Marcos Felipe, que se desenhava de forma a ficar ainda mais bonita.
Já pelos lados do Santos, o destaque ficara mesmo para Ricardo Goulart, já que o atacante Léo Batista ainda será desfalque.
Essa partida é aquele tipo de jogo onde a atenção deve estar ligada desde o início, pois os resultados positivos e a diferença técnica entre as equipes pode gerar o fenômeno conhecido como salto-alto.
Que venha o Fluminense.
Termino deixando aqui um terno abraço ao meu irmão Jorge Corpas que teve de testemunhar a passagem de sua mamãe.
É um cara que eu brilho pra caramba, mas que amo demais. Mas, geralmente eu sou assim, só brigo com quem amo.
Boa sorte ao Tricolor.