Não temos um elenco à altura (por André Horta)

O Fluminense venceu, mas não convenceu. Em uma péssima exibição, diante da fraca equipe da Aparecidense-GO, fez apenas 1 a 0 e saiu vaiado de campo merecidamente.

Alguns poucos no setor sul batiam palmas para a mediocridade. Infelizmente existem torcedores que ou não sabem o tamanho do Fluminense, ou preferem torcer para a gestão. O que é lamentável de qualquer forma.

O time nem foi mal escalado. Não temos elenco, essa é a verdade. Nem um time titular bom temos. Uma zaga horrorosa, onde o Freytes de 10 saídas de bola, erra 11. Irritou a torcida mais uma vez. Não é de hoje que ele erra assim. É constante. Em todos os jogos, ele erra um número excessivo de passes. Gera contra ataques e nos expõe a perigos. Mas não é só ele.

Samuel Xavier terça, assim como contra o Botafogo deixou a desejar. E o Everaldo não tem condições de jogar no Fluminense. Não prende uma bola. Não faz o pivô. Até é verdade que criamos chances e o goleiro adversário fez boas defesas. Mas muitas vezes, chutamos mal. Fraco. O que facilitava a vida do arqueiro da Aparecidense.

As substituições não surtiram efeito. Na minha opinião, ninguém se salvou. Estamos jogando muito mal. O ânimo da chegada do Renato já passou. Tinha empolgação. Só que as boas exibições, foram contra ninguém.

Tudo foi por água abaixo quando fizeram o péssimo planejamento de poupar na Sul-americana. Contra o Vitória ainda tinha feito bom jogo. Mas entregou no fim. Não matou o jogo quando teve a chance.

Tudo isso é pela incompetência de montar elenco. Achar que vai reforçar com jogador vindo do futebol peruano é piada. Gastou demais e não temos resultados.

Hércules até agora nada fez. Tudo bem, acontece. Todo negócio pode dar certo, ou errado. Mas Serna, Freytes, Ignácio, Renê, Everaldo e o valor pago no esforçado Canobbio só mostraram que o CEO que rasga dinheiro, nada sabe de futebol.

Lavega teve poucas oportunidades e Lezcano um pouco mais. De qualquer forma, são jovens e ainda podem mostrar alguma coisa.

Renato com declaração tosca na coletiva, falando que não tem adversário fácil, só comprova o que eu penso. Não é treinador para Fluminense. Custa R$ 1,5 milhão junto com sua comissão técnica e não mudou nada até agora no time. Não se vê trabalho, a não ser uma jogada ou outra ensaiada. Muito pouco. Vamos torcer, para melhorar.

Ainda temos chances de ganhar um torneio, que é a Sula. Um planejamento correto pode ajudar. Mas os jogadores precisam fazer mais. Estão muito mal. Que a virada venha contra o Sport sábado no Maracanã.

Saudações Tricolores.

Comentário