Fluminense 2 x 2 Atlético-MG (por Edgard FC)

De férias do Rio de Janeiro, buscando abrigo para fugir do show da Madonna, o Fluminense encontrou seu refúgio em Cariacica, cidade empática do Espírito Santo, que tantas vezes abraçou o Tricolor.

Desta vez como mandante, o Fluminense começou a distribuir as cartas do jogo, e precisou de poucos minutos para ser efetivo: em boa jogada pelo lado direito, Marquinhos cruzou para Cano, o artilheiro deslizou de carrinho para marcar o primeiro gol da partida, abrindo o placar.

Com a vantagem no marcador, o time de Fernando Diniz pôde acalmar e especular sobre a partida. Enquanto observava um Galo pressionando e com mais posse de bola, conseguia estocar alguns contragolpes perigosos, por vezes quase ampliando a fatura.

Mas esse bônus só aconteceu na segunda etapa. Logo após realizar três substituições, entraram Alexsander, Felipe Andrade e Renato Augusto nas vagas de, respectivamente, Douglas Costa, Felipe Melo e Ganso, que já faziam hora extra na partida.

O Fluminense montou uma verdadeira batida no campo defensivo do Galo, que saiu jogando errado, deu a chance do Fluminense tomar a posse e, rapidamente articular o segundo gol. Alexsander encontrou Renato Augusto livre, leve e solto na entrada da área, o vinte tricolor não desperdiçou e arrematou para o fundo do gol.

Já o Atlético foi à luta, não desanimou e também fez mudanças. Vargas, que acabara de entrar no jogo, recebeu o passe ainda em seu movimento de corrida para dentro do gramado, continuou e, sem ser incomodado por Marcelo e Manoel, mandou para o fundo das redes, reduzindo o prejuízo e transformando o perfil da partida.

O Fluminense, mesmo com o revés, ainda teve chance de ampliar, mas não obteve sucesso e ainda foi castigado mais uma vez. Poucos minutos depois, Arana cruzou de forma antecipada, sem ser incomodado por ninguém do lado direito do Fluminense. Dentro da área, Vargas, desta vez de cabeça, subiu livre e emendou o empate atleticano.

A partida depois do empate ficou em banho-maria, nenhuma das equipes queriam se expor, mas se pudéssemos esperar um desempate, este teria vindo dos visitantes, pois eles continuavam em condições técnicas e físicas de competição, enquanto o Flu, esburacado, não era páreo em nenhum pedaço do campo.

O Fluminense está com cinco pontos, em décimo quarto lugar, somente dois pontos de diferença para o Vasco, o primeiro ocupante da Zona de Rebaixamento.

##########

FLUMINENSE 2 x 2 ATLÉTICO MINEIRO

Campeonato Brasileiro – 5ª Rodada
Estádio Kléber Andrade – Cariacica-ES
Sábado, 04/05/2024 – 16:00 (Brasília)

Renda: não divulgado
Público: não divulgado
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).

Cartões Amarelos: Diogo Barbosa 12’, Jhon Arias 19’, Germán Cano 31’, Felipe Melo 42’, Ganso 45’+4’ (FLUMINENSE); Jemerson 45’+4’, Paulinho 51’ (ATLÉTICO MINEIRO)
Gols: Germán Cano 4’, Renato Augusto 60’ (FLUMINENSE); Eduardo Vargas 73’ 78’ (ATLÉTICO MINEIRO)

FLUMINENSE: 1-Fábio; 77-Marquinhos, 26-Manoel, 30-Felipe Melo© (13-Felipe Andrade 59’) e 12-Marcelo; 8-Martinelli, 45-Lima (80-Terans 71’) e 10-Ganso (20-Renato Augusto 59’); 21-Jhon Arias, 90-Douglas Costa (5-Alexsander 59’) e 14-Germán Cano (19-Kauã Elias 90’+1’). Téc.: Fernando Diniz. 4-3-3

ATLÉTICO MINEIRO: 22-Everson; 26-Renzo Saravia, 21-Rodrigo Battaglia, 34-Jemerson (47-Rômulo 46’) e 13-Guilherme Arana; 5-Otávio, 23-Alan Franco, 15-Matías Zaracho (17-Igor Gomes 71’) e 6-Gustavo Scarpa (45-Alisson 83’); 10-Paulino e 7-Hulk (11-Eduardo Vargas 71’). Téc.: Gabriel Milito. 4-4-2