Fluminense 1 x 0 Caracas (por Marcelo Vivone)

5060608614_7ece57062d

Excelente caminho

O Fluminense venceu com autoridade o time do Chile na última quinta-feira. Nosso time fez uma apresentação segura no geral e o adversário pouco nos ameaçou.

Considerando o jogo como um todo, novamente o time sofreu de um mal que tem se tornado padrão: a diferença de atuação entre um tempo e outro. No 1º tempo, o time perdeu algumas chances muito boas de marcar seu gol e não foi incomodado uma vez sequer. No 2º tempo, o time adversário resolveu arriscar algumas subidas ao ataque e acertou 2 bolas estranhas na nossa trave. Outro lance de perigo do adversário foi uma defesa do Cavallieri no final do jogo. Uma defesa típica do nosso goleiro de seleção.

Individualmente não houve uma atuação de destaque. Carlinhos, Wagner e Rhayner foram os melhores, mesmo estando apagados em momentos distintos do jogo. Carlinhos, por exemplo, jogou um 1º tempo muito bom e praticamente desapareceu no 2º.

Um aspecto negativo foi a atuação do Gum, o que tem sido uma constante no ano de 2013. Reconhecidamente, Gum tem em sua baixa qualidade técnica seu grande problema e, nesse ano, essa fragilidade está ainda mais latente e evidente. Como, por incrível que possa parecer, ele é considerado o melhor zagueiro do elenco, o fato de estar atravessando um momento ruim leva nossa zaga a um nível pior do que o seu normal. É o setor do time que não passa segurança alguma para a torcida e, infelizmente, parece que é com isso que o torcedor terá que se contentar até a fase em que o time chegar nesse torneio, seja a final ou as oitavas.

Diferente de outras edições do torneio continental, o Fluminense tem um caminho muito bom até as semifinais. Nosso emparelhamento é o melhor entre todos os 6 brasileiros, mas precisamos fazer a nossa parte e, para isso, é fundamental ter de volta os titulares que estão no DM. Na próxima fase ainda acho possível passar com o time atual, mas já a partir das quartas, não creio que consigamos sucesso com o time atual. São todos muito esforçados, mas, principalmente Fred, precisa estar de volta e em boas condições físicas. TN e até Deco ainda podem ser também muito úteis.

*********************************

Para domingo Abel tomou a acertada decisão de mandar a campo um time que não está jogando. Qualquer time que o Fluminense colocar em campo tem plenas condições de ganhar do Bangu e o jogo pode ainda ser um mero amistoso, no caso do Resende vencer o seu confronto. Essa mesma atitude deveria ter sido adotada para o domingo passado.

*********************************

Na quinta-feira não pude ir ao Rio assistir in loco ao jogo do Fluzão, mas tive uma grande satisfação em acompanhar mais uma vitória do nosso time na agradabilíssima sede da Axé Flu em Salvador.

Desde o jogo do brasileiro do ano passado contra o Palmeiras, quando nos sagramos tetracampeões, não tinha tido mais oportunidade de encontrar os amigos dessa torcida. Foi, como sempre, uma experiência muito prazerosa estar na companhia de Bottino, Jucá, Pablo e toda a turma, além do amigo Zecão.

Os cânticos, as reclamações e até os xingamentos de toda a galera da Axé Flu sempre amenizam e muito a distância dos estádios e me ajudam a entrar no clima do jogo. Um grande abraço a todos os componentes dessa maravilhosa torcida.

Marcelo Vivone

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: www.flickr.com/

3 Comments

  1. O melhor em campo foi, disparado o Rhayner. Se todos tivessem o seu futebol aliado a, pelo menos, a metade da sua raça, seria difícil ganhar do flu.

  2. Vivone, vencemos um time venezuelano, e não chileno.
    Que venha os equatorianos!
    ST.

Comments are closed.