DOWNLOAD GRÁTIS – LIVRO “RODA VIVA”
Na história, já tivemos o Fla-Flu da Lagoa, o Fla-Flu do gol de barriga, o Fla-Flu do créu, o Fla-Flu do Centenário, aliás todos com final feliz para o Fluminense. Agora, teremos o Fla-Flu da Sul-Americana. Não será o primeiro na competição. Já os eliminamos pela competição em 2009, mas não era uma quartas de final. Portanto…
O Fluminense vai como franco atirador. A pressão é toda em cima deles. Com um orçamento de R$ 425 milhões, ganhar apenas um Carioca vai ser muito ruim para a molambada. O Flu, em contrapartida, pressionado por ter que tirar um déficit financeiro de 75 milhões, contratou quase ninguém, não pode fazer investimentos no futebol e teve de usar muito a base, portanto é total azarão (embora tenhamos ganho a Taça Guanabara em cima deles).
Já que a pressão está em cima deles, que saibamos usar isso. Não tem que jogar recuado, mas marcar muito forte e tentar a todo custo ganhar sem tomar gol para jogar por um gol na volta, como foi com a LDU que eliminamos para chegarmos até aqui.
Deveremos ter as voltas de Douglas, Sornoza e Henrique Dourado, voltando à formação que havia empatado contra o Flamengo e ganho de Avaí e São Paulo, o que nos dá expectativa de bom jogo. E Henrique e Orejuela, disponíveis, quem sabe.
Esqueçam o domingo passado contra a Chapecoense. Como disse Abel, aquilo foi atípico, embora o tenha sido por escolhas dele e comissão técnica. O jogo é outro agora, o campeonato é outro e o time é outro.
A torcida tem de fazer a sua parte e esgotar os seus ingressos, empurrar o time até o final. O Fluminense sempre se sai melhor quando não é o favorito, quando não é badalado, como é tido como azarão, como agora. É histórico. Somos o time do um a zerinho guerreiro e das vitórias e conquistas épicas e sofridas.
O Flamengo teve uma baixa de última hora, o atacante Berrio, que não joga mais esse ano. Guerrero é dúvida. E ainda tem a dificuldade por ter que escalar Diego e Everton Ribeiro juntos. Mas, é um excelente time.
Quarta, as fichas começam a ser lançadas para o Flu na Sul-Americana.
Espero time e torcida aguerridos até o final.
Vamos que vamos!
É o Fla-Flu da Sul-americana, rapá!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
Imagem: vin