Além de ter sido “brindada” com uma atuação vexatória na noite deste sábado, onde viu seu time ser sufocado por um adversário que apenas jogou de forma correta, sem grandes brilhos individuais (ao contrário do Fluminense), a torcida tricolor ainda foi considerada culpada pelo fracasso, por “não comparecer em grande número” ao Novo Maracanã, não dando ao time o “apoio” que este precisava, para suplantar o Juventude e iniciar a grande “campanha de recuperação” rumo ao sucesso no campeonato brasileiro. Só 20.000, ao invés de 60.000 “desejados”. Ó torcida “cruel”! A sentença quadrúpede foi disparada por Eduardo Barros, uma espécie de ET do Fluminense, também conhecido como “Lampadinha”.
Até as folhas de grama do CT sabem que: o esquema tático tricolor é totalmente previsível; os adversários, TODOS, sabem que o professorzinho pardalzinho e seu assecla lampadinha queimada não conseguem imaginar nada de alternativo e produtivo para fazer o time engrenar; um esquema baseado na troca incessante de bolas na frente da área precisa de uma eficiência que não é possível com estas escalações absurdas; por conta da falta de eficiência, os erros vão se acumular; se marcarem a saída de bola com pressão vão poder aproveitar os erros. Só os vaidosos e arrogantes “jênios” da raça, o João Cróife tupiniquim e seu preposto pós-chiliques, não aceitam.
Para disfarçar o fracasso de experiências malsucedidas, sempre encontram um culpado externo. Agora é a torcida que não vai. Deve ser esta a razão pela qual o Fluminense perdeu as três partidas fora de casa no Brasileirão, pelo visto. Afinal, se está fora, o adversário tem potenciais 90% de público próprio, restando só os potenciais 10% de torcida tricolor.
Pois bem, seu auxiliar de aprendiz de feiticeiro, que adora soltar barro pela boca: os culpados são vocês! Você e teu chefe horrendo e destemperado. Você, teu chefe destemperado e todos os outros integrantes desse estafe que não acham necessário estudar o adversário e achar alternativas em campo para vencer.
Culpados são aqueles que ainda escalam um zagueiro improvisado que não tem condições físicas de jogar mais do que um tempo, e ontem nem isso, pois o físico de 40 anos não aguenta. São aqueles que insistem em inventar zagueiros sem altura, mas que vão ter de enfrentar atacantes altos e fortes, certamente para levar a culpa pelos fracassos, desvalorizando a base de Xerém. Que insistem em inventar um goleiro que saia jogando com os pés, mesmo sabendo que este jogou até os 41 anos dando chutões quando vinha uma bola recuada.
Culpados são aqueles que botam canhotos na lateral direita, jogadores destros pela esquerda, atacantes improvisados de defensores, defensores improvisados de atacantes. Anciãos para correr atrás de jovens. Isso é o que você e teu chefe fazem. Vocês é que são os culpados. E é visível a falta de confiança dos que entram nessas furadas.
Chega de invencionices! Chega de ficar no esquema “eu ganho, nós empatamos, vocês perdem” temperado de grosserias, que vocês nos servem sempre. Se o “esforço” é para ser demitido, depois de renovar o contrato em bases fabulo$a$, a coisa vai feder mesmo para vocês.
O espaço e a fidalguia me impedem de escrever com todas as letras o que quero, mas repito em bases inteligíveis: ei, Eduardo Barros, vá tomar caju!
Não temos hj jogadores, para executar as propostas do Diniz. Acredito, que está diretoria incapaz, ou larápio, comprou jogadores que até hj não acrescentaram nada ao nosso tricolor. Vejo muitos jogos de adversários, e vejo técnicos mandando o jogador rifar a bola. Ou seja , a bola bate e volta, e o time não faz nada. Se vc olhar , o ano passado , jogávamos da mesma forma, mas a recomposição era rápida, e os jogadores naus próximos um do outro. Hj o nível de preparo físico está em outro patamar, alguns jogadores, pioraram seu desempenho, e o sr Fábio, um grande goleiro nsicsabe nem reforça bola com as mãos, imagine com os pés? Olhe para um goleiro Europeu e veja como ele lança com as mãos. Falam muito do Fábio, nas não sai fo gol, e não sabe repor uma bola.Entao acho que o problema não é Diniz, vamos chamar este português do Vasco? Até o Árias o melhor zinco em campo não está acertando…
Os culpados somos nós realmente. Não cobramos do pavão que acumula uma dívida de 800 milhões, não cobramos do Diniz porque esse nos tirou da fila de títulos. A torcida está cega pelo título da libertadores. Espero que acorde a tempo. E 20k foi muito pra ver esse futebol bola murcha.