Dia após dia… (por Sergio Saraceni)

SARAC
Dia após dia, desanimador.“Posse de bola de Barcelona… finalização de Vasco da Gama”. Li hoje esta definição mandada por um amigo. Foi isso. Exatamente isso.Como se sentir bem se o nosso técnico vaticinou o resultado com uma antecedência assustadora?

Como abrigar em nosso time um jogador apenas folclórico como Rhayner? É normal escalar insistentemente um jogador (atacante?) que até outro dia ficou quase 90 (pasmem!) partidas sem marcar gol? Normal para um Diego Cavalieri. Mais ou menos normal para um Rogerio Ceni. Mas para um atacante titular do Fluminense?

Tem coisas algo bizarras acontecendo no meu time, ou então eu enlouqueci de vez…

Não tenho, faz muito tempo, prazer em ver o time atuar. Bota tempo nisso. Meus amigos próximos, torcedores históricos do Flu, tem o mesmo sentimento. Dos amigos não Flu, o deboche, mais nada. Desânimo total…

O que diabos aconteceu com o futebol do Wellington Nem? Alguém aí pode me explicar? Um garoto que até outro dia arrancava, driblava, recebia e ainda marcava gols. Cadê esse jogador? Sim, porque esse que aí está é uma autêntica barata tonta, ziguezagueando do nada para lugar nenhum.

Como pode um belo jogador como Fred ter de jogar com o Nem (do jeito que está) e com esse Rhayner que a torcida adora? Vocês viram a furada bisonha (raspa de calcanhar é a mesma coisa) do cara, depois de um passe espetacular do Fred? Pode um desastrado desses ser titular do Fluminense?

Para mim, é o fim do mundo, minha gente.

Eu poderia discorrer páginas e páginas sobre a bizarrice e inutilidade de muitos no Flu, mas poupo vocês e a mim próprio.

Acho que o tempo de Abel no Flu já passou. 1 X 0 pra nós hoje é goleada. É ruim viver assim. É muito chato.

Esse sentimento de avançar aqui e ali desse jeito, aos trancos e barrancos, sem vencer com autoridade, jogando um futebol pálido e deprimido, já deu o que tinha de dar. Sejamos mais exigentes, meus caros.

O Atlético-MG, até outro dia ridicularizado por todos nós aqui mesmo neste espaço, evoluiu, cresceu, andou pra frente.

Nós, a cada dia, andamos para trás, em direção ao nada.

Estou farto disso tudo.

Acorda, Fluminense! Acordem, torcedores do Fluminense!

Sergio Saraceni

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: PRA

ANUNCIO 1995