Bons resultados para o Flu (por André Horta)

ASSINE O ABAIXO-ASSINADO CONTRA A FALTA DE DEBATE E TRANSPARÊNCIA DA SAF

Os resultados desse fim de semana foram ótimos para o Fluminense. Agora cabe à equipe das Laranjeiras fazer seu papel na terça-feira no Maracanã.

Juventude, Bragantino e Cuiabá estão pedindo para cair.

Se somarmos três pontos diante do Criciúma, vamos ter um respiro. E é obrigação vencer o time de Santa Catarina. Diante do Fortaleza também era, por ser jogo no Maracanã. Mas a diferença entre as duas agremiações é enorme. O Fortaleza briga por libertadores, tem um bom time e compete sempre. O Criciúma é muito fraco. O jogo não será fácil e evidente, mas eles estão em crise. Nós não estamos no céu de brigadeiro, por vários motivos, inclusive por causa do fanfarrão do Felipe Melo criando arruaça nos treinos.

Basta o Professor Mano Menezes não inventar. Entrar em campo sem volante, como na última sexta feira, é uma aberração. Uma invenção. E não é hora de fazer graça. É hora de fazer o feijão com arroz. Jogar sério e vencer. Somar três pontos. Não precisa jogar bem. Precisa se impor para conquistar a vitória. Ter atenção o tempo todo. Competir os 90 minutos. Se levar gol, não se abater. Jogar como Fluminense.

Mas, voltando ao assunto Felipe Melo, o ex-jogador em atividade arrumou briga com o Thiago Silva no treino da semana passada. Quase foram às vias de fato. Bom, seria normal no futebol isso acontecer. Não é novidade. O problema é brigar, fazer piadas pelos cantos com o próprio Thiago Silva, bater de frente com o Mano e ficar criando problema no CT.

Até onde sei, não joga mais esse ano.

Não só pela bizarrice que fez no jogo contra o Botafogo, onde a derrota é toda depositada na conta do Ruf Ruf (piada) mas por criar caso diariamente praticamente.

Que nunca mais jogue e nem seria aceitável uma renovação de contrato. Mas cadê o Diretor de Futebol remunerado Paulo Angioni? Cadê o venerável Presidente Mário Bittencourt? Por que não atuam para encerrar isso?

Bom, um é ultrapassado e o outro não tem moral alguma. Afinal, canta, toca cuíca, compõe músicas xingando o rival, bebe chopp com os jogadores, fica de galhofa no vestiário e por aí vai.

Que o grupo compre a briga do Mano e mantenha a serenidade no vestiário. Nada pode atrapalhar.

############

Quando finalmente sairmos dessa situação, será hora da oposição se juntar e começar a atuar pensando nas eleições de 2025.

SAF? Vamos ver o que vem por aí.

Saudações Tricolores.