Colaboração CNN Brasil
O Fluminense jogou bem, dominou e venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste sábado (4), pela 27ª rodada do Brasileirão, e se aproximou do G6, que dá vaga na Libertadores do ano que vem.
Os gols no Maracanã, que recebeu 20.198 torcedores, foram marcados por Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno.
Com o resultado, o Tricolor Carioca segue invicto sob comando do técnico argentino Luis Zubeldía: foram duas vitórias (ambas no Maracanã) e um empate.
Sétimo colocado, o Fluminense soma 38 pontos, dois a menos que o sexto Bahia, que recebe o líder Flamengo neste domingo (5).
Durante a Data Fifa, o Tricolor fará uma partida atrasada contra o Mirassol, na quarta-feira (8), fora de casa, e pode entrar no G6 em caso de vitória.
Já o Atlético-MG segue sem engatar no Brasileirão e, agora, corre risco de se aproximar da zona de rebaixamento. O Galo é o 15º colocado, com 29 pontos, e pode terminar a rodada a um ponto do Z4, a depender dos resultados da rodada.
O primeiro gol da partida saiu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Samuel Xavier aproveitou o rebote de uma finalização de John Kennedy para abrir o placar.
O Fluminense ampliou a vantagem aos 14 minutos do segundo tempo com Kevin Serna, que recebeu passe em profundidade de John Kennedy e finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro Everson.
O terceiro gol tricolor veio já nos acréscimos, aos 47 minutos, através de Keno, que cabeceou livre na segunda trave após cruzamento de Lima.
O time comandado por Luis Zubeldía dominou as ações ofensivas com 10 finalizações certas, contra apenas uma do Atlético-MG.
O Tricolor também mostrou eficiência na posse de bola, com 412 passes certos e apenas 35 errados ao longo da partida.
O Atlético-MG, dirigido por Jorge Sampaoli, teve uma atuação discreta, acumulando quatro cartões amarelos e demonstrando dificuldades na criação de jogadas.
FLUMINENSE 3 x 0 ATLÉTICO-MG
27ª RODADA – BRASILEIRÃO
📆 Data e horário: sábado, 4 de outubro de 2025, às 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
🥅 Gols: Samuel Xavier, aos 14’/1ºT (1-0); Kevin Serna, aos 13’/2ºT (2-0)
🟨 Cartões amarelos: John Kennedy (FLU); Alan Franco (CAM)
⚽ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Luis Zubeldía)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Acosta (Lima); Serna (Keno), Canobbio (Moreno) e John Kennedy (Everaldo).
ATLÉTICO-MG (Técnico: Jorge Sampaoli)
Everson; Natanael, Junior Alonso, Vitor Hugo, Iván Román (Biel) e Guilherme Arana (Caio); Alan Franco, Igor Gomes (Gabriel Menino) e Bernard (Scarpa); Rony e Hulk (Reinier).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES);
🚩 Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES);
🖥️ VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)