Vitória e outros casos (por Mauro Jácome)

106 - 23102013 - Vitória e outros casosVitória não é Ponte Preta. Se o Fluminense jogar o futebolzinho das últimas partidas, a zona de rebaixamento abrirá a porta das Laranjeiras. O time baiano esteve muito perto de ganhar da Portuguesa, no Canindé. Usaram o contra-ataque e o nervosismo da Lusa e criaram várias oportunidades, mas seus atacantes falharam nas finalizações. Abre o olho, Luxemburgo!

Mais uma vez, reclamo pelo Rafinha no meio. Edinho, Jean e Rafinha. Nada de Diguinho. O jovem valor do Fluminense virou um curinga: lateral direita, esquerda, meia-avançado, volante. O problema disso é que, assim, joga poucas vezes na posição que mais rende, já que tem sempre um desfalque para substituir.

Chega de invenções, Alquimista! O simples, o simples! Por falar nisso, o Fluminense não tem jogo no meio da semana. Um tempinho para treinar. Bom. Por outro lado, um tempão para testes, ideias. Perigo, perigo!

Horário

Dessa vez, o jogo do Fluminense fará parte da última leva da rodada, ou seja, será no domingo, no segundo horário. Melhor. Em fases como a atual, não gosto de jogar no sábado. Se o resultado é ruim, prolonga o sofrimento. E domingo é dia de acordar bem, perambular sem compromisso e ficar na ansiedade pelo jogo. Não remoendo o tropeço do dia anterior.

A que ponto…

…cheguei. Vibrei quando soube que o Juninho Pernambucano tomou um gancho de dois jogos. Fico até com vergonha de mim mesmo, mas é verdade. O Vasco é adversário direto daqui para frente.

No sofá

Hoje e amanhã tem Copa do Brasil. Bons jogos. Faço minhas apostas: Goiás, Flamengo, Grêmio e Atlético-PR.

Só 50%

O Tribunal tem punido os clubes quando a sua torcida apronta alguma. Certo, em termos. Primeiro, em alguns casos, a CBF tem marcado os jogos do time “punido” em locais que não é garantido o prejuízo, conforme teria que ser. Agora o STJD vai sugerir que a punição seja “jogar com os portões fechados”. Menos mal. Segundo, pergunto: o que tem acontecido com os “torcedores” que provocam as confusões? Aparentemente, nada. Inclusive, estarão no jogo seguinte, no mesmo local, fazendo as mesmas coisas. Assim, as punições serão inócuas, no sentido “educativo” da coisa.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: globoesporte.com

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

3 Comments

  1. Fala, Mauro!
    Sobre o jogo de domingo, é isso mesmo que você expôs, jogo perigosíssimo!
    Sobre à copa do Brasil, os nossos palpites “batem”.
    ST4

    1. Fabrício, fiquei um pouco preocupado depois que vi o jogo do Vitória contra a Portuguesa. Não que sejam uma maravilha, mas é um time certinho e joga muito no contra-ataque. O Fluminense tem muitas dificuldades com qualquer contra-ataquezinho. Tem um moleque (William Henrique, acho que esse é o nome) que corre muito. É avoadinho, se acha o Neymar, mas é muito veloz.

      *** Service disabled. Check access key in CleanTalk plugin options. Request number 1a0a4bfa55b6bf617b80209ecd06f0f8. Antispam…

Comments are closed.