Visão do jogo (por Mauro Jácome)

Ayrton

Outro dia li, ou ouvi, um comentário sobre um possível aproveitamento do lateral-esquerdo no meio-campo. Fiquei pensando… Sim e não. Sim como uma alternativa de jogo, quando o adversário liberar a intermediária, da mesma forma que o Fluminense fez no fim de jogos em São Paulo para o Corinthians. Uma troca rápida de passes entre Ayrton, Jadson e Sornoza, permitirá ao lateral se infiltrar e receber em profundidade. No entanto, não como uma situação definitiva. Os lados do campo continuam sendo uma das melhores formas de espalhar a marcação adversária. O cruzamento do fundo do campo e em velocidade pegam a defesa no contrapé. Marlon não é desse tipo.

Jadson

Uai! O que aconteceu? O meia vinha muito bem no estadual e, de repente, caiu de produção nos últimos jogos. Espero que não seja nada extracampo. Que seja só um momento. Jadson imóvel, tocando bolas curtas e para os lados inviabiliza uma transição rápida. Um adversário que se recompõe logo trava o jogo do Fluminense.

Pablo Dyego

Domingo, contra o Corinthians, mostrou que o jovem deve esperar um pouco mais para se tornar titular absoluto. Uma coisa é entrar no segundo tempo, com o adversário mais cansado, com a marcação mais frouxa. É tudo que um jogador forte e muito veloz gosta. Outra, é sair jogando com todo mundo zerado. Contra o Cruzeiro, voltaria com o Marcos Junior e lançaria o Pablo no segundo tempo. Mas foi bom dar moral ao garoto.

Camisa 10

O Fluminense está precisando de um urgente. Sornoza não tem um futebol muito dinâmico. Aliás, o equatoriano está meio devagar. Alguns poucos lampejos, muitos apagões. E quem mais sofre é o Pedro, que fica isolado, preso no meio dos zagueiros.

Pedro

E por falar no centroavante, Abel precisa trabalhar a capacidade de decisão dele. Às vezes, recebe um bom passe dentro da área, mas pensa demais, ajeita e perde o timing da finalização. Talvez, não anteveja o que fazer. Essa é a diferença do matador para o resto: está preparado para decidir antes de a bola chegar.

Kléber

As notícias dão que as negociações estão suspensas. Suspensas? Por favor, encerrem algo que nem deveriam ter começado. Não vamos empatar dinheiro numa draga dessas. Melhor correr atrás de algum jovem valor que esteja procurando algo mais no futebol. O Kléber não aspira mais nada. Só bons contratos para ir levando a vida até o fim da carreira. Se é que isso já não aconteceu.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#JuntosPeloFlu

Imagem: jam

1 Comments

  1. Jacome, adiantar o Airton pra entrar o Marlon seria ruim, porém se entrasse o Mascarenhas ( se tivesse permanecido ) a coisa ficaria interessante….

Comentário