Vila Morumbi (por Mauro Jácome)

212 - 22102014 - Vila Morumbi

Vila Belmiro. Jogo muito difícil. Difícil? Então, corre o risco de o Fluminense realizar uma boa partida. Ganhar? São outros “miliquientos”.

A ausência do Fred será sentida, claro. O centroavante está em boa fase, marcando gols, liderando, pressionando. No entanto, poderá ser compensada se o Walter não jogar centralizado, entre os zagueiros. Já vimos, não dá certo. Estou falando em Walter porque acredito que continuará no time titular, apesar de o Cristóvão não ter definido o time ainda.

Mas, e para o lugar de Fred? Provavelmente, Rafael Sóbis entrará na vaga. Walter e Rafael Sóbis, para não ficarem isolados do resto do time, vão depender muito da movimentação e da chegada de Conca e de Wagner. Uma alternativa, também, seria a subida dos laterais, mas disso não podemos esperar muito. Bruno está suspenso (que Deus o tenha!), mas o substituto vai ser o Rafinha improvisado, que quebra um galho, mas não tem muitos recursos no apoio. Pela esquerda tem o Chiquinho… Piorou.

Pelo lado do Santos, os jogadores de meio-campo e de defesa tricolores devem estar muito atentos, principalmente, com Lucas Lima, Robinho e Gabriel. O ótimo meia é dúvida para o jogo. Sente a coxa. Robinho voltou muito bem e dá experiência. Gabriel é rápido e gosta de jogar em cima de zagueiros lentos. E, ainda, cuidado com o jogo aéreo ofensivo de David Brás. Ele é muito melhor na área adversária do que na própria.

Resumo da parada: o Fluminense terá que jogar como naquela partida no Morumbi, quando ganhou bem do São Paulo. Transformar a “Vila mais famosa do mundo”, como dizem os santistas, em Vila Morumbi. É possível?

Convocações x Decisões

As convocações para a Seleção Sub-20, feita pelo Gallo na segunda, e a que Dunga fará amanhã deixarão muita gente em situação complicada, em momentos importantes no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Quando as seleções estiverem excursionando, no Brasileiro, estarão em disputa as 33ª, 34ª e 35ª rodadas e, na Copa do Brasil, acontecerá o 1º jogo da final. Só isso.

O Fluminense perderá somente um titular: Marlon. No entanto, para um time que tem sérios problemas na zaga, é muito. O Botafogo, provavelmente, estará em sérios apuros em novembro e deverá perder Jefferson. O Atlético-MG, candidato ao título da Copa do Brasil, teve o atacante Carlos convocado para a Sub-20 e Dunga chamará Diego Tardelli. Ainda tem Éverton Ribeiro, Elias, Gil, Robinho, Gabriel.

É inconcebível essa situação a que os times são submetidos. Claro que as Seleções precisam trabalhar, mas não quando há rodadas no Campeonato Brasileiro ou uma decisão de Copa do Brasil. Ah! O calendário… E quando vão começar a mexer nisso? Ano que vem tem Copa América e, pelo calendário divulgado pela CBF, a Copa do Brasil para, mas o Brasileiro não.

Jogos em Brasília?

O Fluminense pode jogar, novamente, em Brasília. O Goiás pensa em mandar seu jogo contra o tricolor aqui. Seria no dia 1º de novembro, sábado, às 19:30. Também, no mesmo fim de semana, dia de finados, no Mané Garrincha, o Cruzeiro pode ajudar a jogar mais uma pá de terra no Botafogo.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: ogol.com

Comentário