Vasco 1 x 0 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

Lentidão marcou o início do jogo, com as duas equipes trocando passes entre as duas intermediárias. Bruno Silva e Airton carregavam a bola e empurravam os atacantes para a última linha de marcação do Vasco. Muitos passes errados impediam com que o Fluminense chegasse na área de Fernando Miguel. Na única jogada de profundidade, aos 39’, Luciano lançou Yoni, o colombiano avançou e chutou com força, mas a bola estourou na cara de Fernando Miguel. Ficou por aí.

Com Dodi no lugar de Daniel, o Fluminense voltou mais ofensivo. Logo aos 3’, Yoni rolou para Everaldo na marca do pênalti, era bater no canto, mas o atacante fechou os olhos e isolou. Excelente chance. Aos 18’, Everaldo cruzou longo para Luciano que entrava pelas costas da zaga vascaína, mas o cabeceio saiu errado. Outra boa chance. Com a saída de Bruno Silva, o Fluminense perdeu a força de meio e o jogo ficou pelo meio-campo. Depois de uma falta boba de Marlon, Danilo bateu de curva, a zaga não foi, Rodolfo não cortou e a bola entrou direto. Da mesma forma que o jogo de Brasília, as poucas chances perdidas fizeram falta porque, na única do Vasco, a bola entrou.

RODOLFO

Em algumas bolas recuadas demorou muito e colocou os companheiros no fogo. Falhou no gol: não saiu no cruzamento e a bola entrou direto.

EZEQUIEL

Faltou coragem para chegar mais à frente. Exagerou nos cruzamentos inúteis da intermediária.

DIGÃO

Não teve muito trabalho defensivo. No gol do Vasco, ficou para trás e muito longe da provável linha da bola.

MATHEUS FERRAZ

Com a posse de bola do Fluminense, teve pouco trabalho atrás. No gol, posicionou-se atrás de Pikachu, em vez de ficar entre ele e o gol, com isso, não conseguiu correr em direção à bola.

MARLON

Foi no fundo algumas vezes, mas também cruzou para ninguém. Fez falta boba no gol do Vasco depois de perder bola fácil. É muito fraco e atrapalha o toque de bola.

CALAZANS

Entrou desesperado e não conseguiu trabalhar no ataque.

AIRTON

Garantia de passe certo, no entanto, a maioria curto e longe da área do Vasco. Avançou depois que o Bruno Silva saiu, mas não encontrou os companheiros.

BRUNO SILVA

No mesmo nível de Airton, mas chegou mais à intermediária adversária. Sentiu e saiu no começo do segundo tempo.

CAIO HENRIQUE

Algumas tentativas pela direita, mas os cruzamentos foram errados.

DANIEL

Mesmos problemas do Fla x Flu: escondido nos momentos em que precisava de alguém para um passe vertical.

DODI

Ao contrário do jogo anterior, não deu dinâmica e foi envolvido pelo meio-campo vascaíno.

EVERALDO

Muitos cortes para o meio, facilitando a defesa. Perdeu um gol logo no começo do segundo tempo. Bom cruzamento para Luciano perder de cabeça. Cai e simula muito. Cansativo.

YONI GONZÁLEZ

Teve grande chance no primeiro tempo, mas baixou a cabeça e chutou em cima do goleiro. Ótima assistência para Everaldo perder grande oportunidade. Sumiu a maior parte do segundo tempo. Estava na marcação no cruzamento de Danilo, mas pulou no vácuo e não alcançou a bola.

LUCIANO

Muito marcado, teve poucas oportunidades para concluir dentro da área e para lançar Yoni e Everaldo. Mesmo assim, quase marcou de cabeça e deixou Yoni uma vez na cara do gol. Muito esquentadinho, toma cartões desnecessários.

FERNANDO DINIZ

Tem que pedir a contratação de um goleiro mais estável. Ezequiel e Marlon estragam o toque de bola porque não evoluem e cruzam de qualquer jeito para a área. Daniel também destoa porque não tem força física e técnica para conduzir e passar a bola no setor decisivo do campo. Gilberto, Mascarenhas, Ganso e Pedro, se jogarem juntos e tiverem sequência, mudarão o perfil do time.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade