Um queijo suiço (por Marcus Vinicius Caldeira)

Nossa defesa não é nenhuma Brastemp. Tampouco a pior defesa do mundo. Até pouco tempo, era a menos vazada do campeonato. Mas, de umas quatro rodadas para cá tem tido falhas individuais jogo a jogo comprometendo os resultados do Fluminense.

Primeiro, gol contra de Gum contra o Sport. Conseguimos virar. Depois Wellington Silva, em vez de subir com o zagueiro contra o Santos, resolve escorar. Gol dos caras. Contra o Flamengo, gol contra de Willian Matheus e falha bisonha de Wellington SIlva. Ontem, pixotadas de Gum e Marquinhos. Tire essas falhas dos jogos e estaríamos no G6. É matemática pura. Urge estabilizar a zaga. Eu mexeria nela. Há muito acho Renato Chaves melhor que Gum e Henrique. Colocaria no lugar do Gum.

O fato é que nosso sistema defensivo virou um queijo suíço. Levir tem que entender isso e resolver esse problema com urgência.

Não temos laterais: fato. E, infelizmente, Igor Julião não deu jogador. Mandar esses embora e contratar bons laterais deve ser o primeiro passo da próxima gestão.

Levir mais uma vez mexeu mal ao tirar o Pierre. Ainda não ouvi a justificativa para tal. As demais substituições foram forçadas.

Impressionante como o time se abateu no primeiro gol. Nitido.

Outra questão é que vai terminar o campeonato e o técnico ainda não achou o “um’ nesse 4-2-3-1. Já tentou todo mundo: Magno Alves, Marco Jr, Henrique Dourado e agora Richarlison. Nada. O problema talvez seja o sistema. Quem sabe um 4-4-2 clássico? Conjecturas. A verdade é que foram 3 derrotas seguidas e saímos do G6. Numa reta final é fatal. Nada está perdido, mas teremos que ganhar 5 de 7 jogos. E já começando domingo contra o Coritiba, lá.

####

Total bola dentro essa entrada do clube no STJD. Estamos com a razão. Ainda teve a reportagem do Esporte Espetacular mostrando a interferência externa do quarto árbitro, o que é proibido pela FIFA. Pode ser que não dê em nada. Pode ser que dê. Mas o importante é fazer barulho para que se acabe com essa palhaçada de interferência externa. Ou se institucionaliza isso ou não vale para ninguém.

####

Bela homenagem do clube com um minuto de silêncio à Fernanda Britto, torcedora fanática de arquiba e caravanas que infelizmente nos deixou muito cedo.

####

Urge reestruturar o departamento de futebol. Esse modelo a la anos 80 de um diretor de futebol somente comandando tudo, faliu. No Brasil e no Fluminense. Não pode se perpetuar.

####

Impossible is nothing.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: mvc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres